Projeto Educassauros

Eae galera faz mto tempo que nao posto nada por aqui bom… estou postando sobre o mais novo projeto que venho trabalhando junto com alguns amigos cujo o nome dele chama-se Educassauros.
Como o nome meio que diz esse projeto e de um ambiente educacional onde a tematica sao dinossauros, e pretendemos rechealo com varios games, e atividades interativas para o ensino fundamental.
Queria que vcs visitassem o nosso blog e aconpanhem as novidades que estaremo postando.
Segue abaixo a url do blog do proejto
http://www.educassauros.com.br/blog

Aqui esta a logo, acho q nem preciso falar…rs

Aqui uma imagem de um dos nosso personagens

Obrigado

Olá,

Legal a iniciativa. Onde posso acessar o ambiente para testar?
Eu reimplementei um ambiente para desenvolvimento de material didático eletrônico no meu mestrado. Se quiser, dê uma olhada http://lia.dc.ufscar.br/cognitorweb

[]´s

Ola amigo por enquanto o ambiente ainda nao esta no ar esta apenas nas nossas maquinas para testes pois o mesmo anda em uma fase de reformulação de layout.
Mas em breve estaremos soltando uma versao para testes.
Nao estou conseguindo acessar seu programa de mestrado.
Fiquei curioso agora…rs

Parece que a rede do departamento onde fica o servidor está offline :frowning:
Estou tentando acessar outros sites que ficam na mesma rede e não está funcionando.

[]´s

Eae galera segue abaixo uma parte da arte conceitual do cenario principal do nosso projeto

Qualquer sugestão e sempre bem vinda.
Abraços

hoje vou postar algo aqui so para distrair afinal ninguem vive so de trabalho.
Pedi para o ilustrador fazer uma caricatura minha para dar um brinde na minha festa de aniversario e olha o que o kra apronta…rs
Por favor pessoal comentem e me fale se eu to perto desse “professor aloprado”…rs

www.educassauros.com.br

E ae pessoal depois de um longo tempo sem posts estou aqui divulgando mais uma parte pronta do cenario.

Caso queira ver mais imagens sobre o projeto visitem www.educassauros.com.br

Hoje iremos apresentar o cenário relacionado à disciplina de Geografia onde o nosso dinossauro da raça Velociraptor ira ensinar esta matéria de uma maneira muito mais divertida.

Podem acreditar, mas ainda não conseguimos chegar a um acordo para o nome de todos os dinossauros (risos).

Para aqueles que já acompanham nosso blog acredito que devem ter percebido que todas as casas possuem algo que represente a sua matéria para melhor identificação e é claro que nessa não poderia ser diferente.

Percebam que na caverna temos o mapa das Américas entalhado entre as pedras identificando um dos principais conteúdos do ensino fundamental para a disciplina de Geografia.

No post onde mostramos a casa da disciplina de inglês vocês podem notar quem existe uma placa escrito ?Welcome? como identificação da disciplina ensinada neste local.

Novos cenários estarão saindo e algumas sugestões citadas para a casa da disciplina de inglês estão sendo feitas e logo estaremos mostrando para vocês.

Não deixem de acompanhar o blog, pois varias novidades estão por vir.

Estamos ancioso pelos comentarios

Visitem nosso blog educassauros.com.br

ola pessoal tudo bem gostaria que voces entrassem no nosso blog para visualizar as mudancas no cenario principal.

Colocamos alguns comentarios lah e gostariamos de compartilhar da opinião de voces sobre as alterções

http://educassauros.com.br/blog/?p=378

puts cara gostei do seu projeto… e o layout esta ficando legal…
Parabens pelo trabalho :wink:
flww e boa sorte no seu projeto

Obrigado pelo incentivo ArthurTurtle estamos tentando atualizar semanalmente nossas evoluções com o projeto.

Em breve acho que estaremos colocando mais sobre a tecnologia utilizada para controlar as regras de negocio que ai sim entra java e por isso postei o projeto aqui no forum…rs

Qdo puder comenta la… como voce viu a opiniao e sempre bem vinda…

Muito bacana.
Aqui na Positivo temos diversos projetos similares. :slight_smile:

O de vcs não deixa nada a desejar em termos de qualidade.

Que público irá atingir? Que matérias vocês pretendem abordar?

Estamos pensando em fazer um ambiente educacional que englobe todas as materias do ensino fundamental de primera a quinta serie.

Quando tiver um tempo e poder olhar com mais calma no blog vc vai ver os diversos personagens que existem e cada um ira representar uma materia estamos construindo agora o cenario principal onde tera todos os habitats visiveis para o usuario.

Em paralelos temos outras partes do projeto em andamento como alguns geradores de jogos.

Ficomos muito envaidessidos ao saber que nosso humilde projeto esta ao nivel de uma empresa de porte nacional como a positivo.

Voce poderia citar alguns projetos que a positivo possui para visualizarmos ?

E uma coisa que acho que voce poderia nos responsder que eu sempre quis saber. Como faço para conseguir aquele selo positivo em um software educacional como é o nosso caso?

Temos os bichos da floresta, que foram uma grande campanha que a empresa fez: http://www.bichosdafloresta.com.br/
Além do brinquedo, o site dava acesso a uma série de jogos educacionais.

Temos a e-blocks (mesa alfabeto): http://www.eblocks.net/pt/products/alfabeto.php
Lá existe uma série de atividades de alfabetização, aprendizado de música, teatros virtuais, etc.

Esse ano estamos desenvolvendo uma nova versão da mesa alfabeto, com tecnologia multi-toque. E já está em comercialização algumas atividades utilizando realidade aumentada (essa última desenvolvida pela minha equipe em parceiria com portugal).

A Positivo também desenvolveu alguns jogos, com o patrulheiro das galáxias:
http://www.submarino.com.br/produto/12/281892/patrulheiros+das+galaxias+pelos+buracos+negros

Além de traduzir muitos jogos da Disney, como “Where in the world is Carmen Sandiego”, Tarzan, etc…

Claro, temos outros projetos como a editoração de livros, o dicionário Aurélio e o portal educacional, conteúdo educacional para Android e iPhone, projetos para implementação de SMS nas escolas, etc.

muitissimo obrigado pelas respostas

Enfim consegui entender o porque dos simbolos da positivo nos jogos da disney.

Ehhh quem sabe um dia agente consegue ser 10% disso tudo…rs

Ja ficaria muito feliz…

Ahhh e esse bichos da floresta lembra bastante o nosso projeto vai servir como uma boa fonte de estudos.

Eles comercializam esse projeto para escolas ou foi somente uma camapanha promocional?

Vamo que vamos com nosso projetinho… devagar e sempre…rs

Os bichos são para campanhas promocionais.

Essa semana que passou o trabalho foi mais light por aqui afinal era semana de carnaval e houve poucas reuniões então resolvemos nos concentrar somente na ambientação do cenário principal para começar a preencher os espaços e começar a dar conexão às casas espalhadas.

Para mais detalhes acessem o site educassauros.com.br e comentes a respeito a opiniçao de vocês como podem ver no ultimo post e muito importante para gente.

Acho que algumas pessoas ja devem ter visto em nosso blog mas estou colocando aqui o mais novo cenario criado por nossa equipe. Este cenario sera para a disciplina de matematica
A imagem abaixo foi a primeira versão deste cenario que ficou um tanto sombrio…rs

Entre no blog e vejam o resultado final depois de diversas modficações…

O pessoal por aqui parece estar meio esquecido do projeto nao comentaram mais nada sobre os posts mas tudo bem …rs.

Hoje vou postar o ultimo cenario que desenvolvemos que foi o da disciplina de historia onde criamos um Stonehenge por ele ser algo tao cheio de misterio e historias acreditamos que seja um otimo simbolo.

Caso voces conhecam mais coisas sobre esse monumento entre la e batem um papo com a gente para discutirmos …

E ae pessoal estou vindo aqui mostrar pra voces o nosso cenario principal mais ou menos uns 80% concluido, agora com tudo integrado para voces verem…

Entrem no blog e vejam tudo com mais detalhes…

abraco galeraaa