Projeto em JSP e Servlets(TCC) faculdade

Trabalho com java ha dois anos (Apenas Java SE projetos em desktop) e nesse mês tirei minha certificação OCJP 6, que era o ultimo passo para começar a estudar JAVA para WEB. Digo ultimo passo porquê sempre achei que formando uma base solida eu me sairia muito melhor como profissional do que pulando etapas e sofrendo muito posteriormente, por isso preferi estudar para a certificação e me aprofundar mais na linguagem.
Hoje estou começando no mundo WEB e escolhi fazer o projeto de TCC em JSP e Servlets para realmente fixar e aprender e depois tirar minha OCWCD.
Mas estou um pouco perdido sobre o que estudar e se vale mesmo a pena fazer o projeto em JSP e Servlets. O projeto é basicamente um sistema para controle de matérias de um jornal mas que pode se expandido conforme a disponibilidade de tempo mas a principio seria apenas isso.
Gostaria de saber:
Alem de HTML e CSS o que seria legal estudar, AJAX , JSON JQUERY(ou primeiro JAVASCRIPT), HTML5 e outros componentes para RIA? e quais livros, apostilas, tutoriais ou video aulas vocês indicam sobre esses assuntos.
Sobre JSP e Servlets vale a pena se aprofundar tanto e fazer esse projeto usando-os?
Muito obrigado a todos! :smiley:

Já que você ja tem a base de programação java, acho que o ideal para seu projeto era so se apronfudar em JSP/Servlet com JSTL e um pouco de HTML e CSS. Como seu sistema é simples não vejo o porque já iniciar com ajax… a não ser que seja uma coisa muito importante para seu projeto.

Não seria interessante ja começar com o ajax , levando em conta que a aplicação ficaria muito “pobre”?