Olá amigos,
Eu estou no meu ultimo ano do curso de Sistemas de Informação e preciso começar a fazer meu Projeto Final, mas não tenho a mínima ideia sobre o que fazer. Então resolvi criar esse tópico aqui, mas não sei se pode fazer isso aqui. Se não pode me desculpem os adms.
Tive a ideia de criar esse tópico porque aqui sei que tem inúmeras pessoas experientes que poderão me ajudar seja de qual for a forma. Minha intenção é “abrir a mente” com algumas dicas de temas que poderei utilizar para fazer o Projeto. Sou meio que iniciante em Java, mas irei “correr atrás” para melhorar e concluir meu Projeto com sucesso.
Ficarei muito grato se puderem me ajudar.
Dá uma pesquisada no GUJ que tem vários tópicos iguais esse… vc vai encontrar bastante idéia massa por aki…
[]'s
edilson_x
Procure fazer algo ligado a alguma ONG ou instituição filantrópica, esse pessoal na maioria das vezes não tem sequer um sistema de cadastro de associados, usando planilhas para controlar tudo, isso além de ser menos complicado irá te ajudar em 4 fatores:
Cara estou no mesmo dilema que vc porém tenho aproximandamente dois meses para concluir.
Pensei em diversas coisas desde um sistema escolar de controle de notas de alunos, sistema de controle de diários do professores e ate mesmo um mini hibernate (só com as funções básicas CRUD).
então meu conselho é vc definir um tema do qual ache interessante e vá atrás dele e quando surgirem dúvidas sobre a analise ou programação em si poste ai para a comunidade.
espero ter ajudado.
Luiz_Aguiar
Usem a busca do forum por favor, tem 50 tópicos por semana sobre esse assunto, é muito mais fácil conseguirem material pesquisando do que criando tópicos novos sobre esse assunto.
obrigado!
Jarf
Ok Luiz, mas eu criei o tópico porque eu não encontrei dicas de temas.
De qualquer forma, desculpa aí.
Até!!
D
Daniel_MV
Compra um TCC ou pega um pronto na Web, é mais fácil.
W
windsofhell
Faz um projeto sobre nada.
Tudo mundo faz projeto sobre alguma coisa, se vc fazer um projeto sobre nada com certeza vai ser original e vai ter uma boa nota
materiais para download TCC nesse aqui tem alguns materiais que vao ajuda a vc construir sua monografia, como encontrar o tema, o problema, a justificativa. Antes de pensar no que falar tem que saber como é a estrutura de uma monografia, assim vc consegue encontrar o tema mais facilmente.