Projeto Final I - Oficina Mecânica

Estou fazendo Projeto Final I. É um sistema de controle de uma oficina mecânica que troca e conserta apenas eixos de veículos de grande porte, como ônibus, caminhão, carros-forte, etc.

1. Quais os atributos as classes ordem de serviço, nota fiscal e nota de garantia devem possuir?
  2. Ordem de Serviço, Nota Fiscal e Nota de Garantia, todas serão classes individuais ou poderão se fundir?

Se isto for uma trabalho de escola o professor deveria passar estas informações para vcs, especialmente o ponto 1 que vc citou.

flws

Não, é o meu TCC.

Carinha, não vou te enrrolar não.

Eu não sei quais são estes atributos ( talvez algum Cristo aqui no forum saiba ).

Mas vou lhe dar as seguintes dicas:

1. Use a criatividade e invente os dados, depois elabore uma estrutura de dados fantastica baseada nos conceitos que o seu prof. lhes transmitiu.
  • Esse é a pior idéia que alguem pode ter a coragem de adotar (e incluir em post como dica também), como tá cheio de professor louco por ai mandei essa.
  1. Reuna o grupo (se a coisa for em grupo), elabore uma lista de perguntas super objetivas utilizando o melhor portugues que vcs tiverem e façam o seguinte:

a) Ligue para as empresas que trabalham com coisas que estão presente no tema, e agende uma entrevista com um técnico especializado no assunto; a reúnião tem que ser rápida e objetiva apenas demore mais se a empresa (quem atende-los) alongar a reúnião. Anote tudo que o cara falar mesmo que estiver fora da lista de perguntas pois pode ser utilizado para enriquecer o seu projeto e surpeender o seu prof. Ao contrario que muitos pensam, tem empresa que gosta de atender estudantes (quando eles tem tempo), ajuda a promover a empresa e as vezes o entrevistado se sente muito bem sabendo que está ajudando outras pessoas e enriquecendo ainda mais o que ele já sabe.

b) Se vcs não conseguir uma entrevista (espero que consigam) peça permissão para enviar o questinário por email.

Talvez o seu professor até já tenha algumas empresas em mente que possa indicar e inclusive já ter tudo arranjado, apontando quais as pessoas certas que vcs devem entrevistar.

flws