Projeto final, tcc, monografia sobre Framework Spring e sobre Spring roo

8 respostas
JotaJota

Ola Galera,

Trabalho e trabalhei com java bastante. Hoje, por falta de opções em JAVA na minha empresa estou entrando na area de ECM.
A verdade é que eu curto muito JAVA. Ja trabalhei com Spring e recentemente estava estudando um pouco do Spring Roo
Achei fantastico.

Toda faculdade, acredito, tem o projeto final de conclusão de curso, sua monografia e etc.
Eu gostaria muito de falar sobre Spring, mais propriamente dito, focalizar o trabalho no assunto Spring Roo, uma das ferramentas do Spring.

A maior dificuldade qeu estou tendo é arranjar material, livros, sobre o assunto.
Sobre Spring já até achei 3 interessante:

Spring em açao (Spring in action)
e o Expert One-on-One J2EE Design and Development
Begining Spring Framework 2 (Estamos na versão 3 atualmente)

Para se ter um bom trabalho, é necessário também se ter boa fontes, bons autores…

Alguem conhece mais livros sobre spring?
Alguem ja viu livros falando sobre o SpringRoo também?

Se puder me ajudar… vlw

8 Respostas

maior_abandonado

eu não conheço o framework em si, mas acho que a documentação oficial do próprio framework seria uma boa, ja que é dele que pretende falar…

Alexandre_Saudate

Sem contar que a documentação do Spring é fantástica, é melhor do que qualquer livro já escrito sobre o assunto (inclusive melhor do que o Spring in Action, que você citou).

[]´s

JotaJota

concordo que a documentação é fantástica.

mas, como toda monografia eu preciso encontrar autores.
Estou na pesquisa!

Alias.
Voces já ouviram falar sobre Spring ROO?
Conhece outro framework que permita desenvolvimento rápido com baixo acoplamento?

:smiley:

fabiofalci

Brinquei um pouco com o roo. Como é bem recente, acho difícil ter um livro.

JotaJota

Serio,
MAneiro a idéia né?

Voce ja testou algum outro frame que possibilite a construção rapida tambem?

rod

Na revista javamagazine 79, tem um artigo meu que escrevi sobre o Spring Roo. :wink:

Rafael_Carneiro

Uma Disputa de Gigantes: EJB vs Spring: http://www.mundojava.com.br/NovoSite/33destaque.shtml

joaosouza

Recomendo além dos que vc já citou o Livro Pro Spring 2.5 http://www.linuxmall.com.br/produto/livro-pro-spring-2-5.html

Excelente livro sobre Spring…

Criado 16 de junho de 2010
Ultima resposta 18 de jun. de 2010
Respostas 8
Participantes 7