Projeto Framework Open Source, Procuro parceiros

21 respostas
D

21 Respostas

Rafael_Guerreiro

Por que, ao invés de criar um novo framework, você não compartilha suas ideias para serem implementadas no VRaptor 4?

Tópico do VRaptor 4

drsmachado

Pergunta: Quando será o momento para conversarmos?
As idéias são tuas, para que possamos comprá-las, precisa expô-las.

Rafael_Guerreiro

Por ser Open Source, não deveria ter motivos para deixar para depois mesmo…

D
drsmachado

djeffersonx:
A idéia básica em cima da ferramenta é:

Criar uma aplicação inteira ( MVC ), apenas definindo as suas configurações declarativamente ( XML ), utilizando hibernate para criação do bando, ExtJs para a apresentação, e Java + String + outras ferramentas para controller. Por exemplo:

<bean name="test" table="TABLE_TEST" actions="C;R;U;D">
      <field name="descricao" colspan="4" type="string" maxlength="150" component="textArea" requiredOnView="true" requiredOnDB="false" />
</bean>

Com isso o sistema iria criar um campo, dentro de um contexto, com o tamanho total da tela “4” com o componente de texto, que é requerido na tela e não no banco, pois este campo supostamente pode ser escondido na view de acordo com alguma condição.

Ahn?
Por que XML?
Por que Hibernate?
Por que Java + “String”???

1 palavra, 8 letras: Mentawai

Não, não estou puxando saco nem coisa parecida.
Pesquise sobre ele, entenda a simplicidade.

Até a idéia de usar algo como ExtJs eu acho válida, mas o resto é um retrocesso. Já pensou como vai controlar as versões de jars de tudo o que pretende envolver? E a performance?

D
D
Rafael_Guerreiro

Mas você já chegou a usar outros Frameworks MVC?

D
Rafael_Guerreiro

E você chegou a olhar o VRaptor 3 e o Mentawai?

Você vai perceber que o mundo todo está correndo das configurações em XMLs.

drsmachado

djeffersonx:

XML = Definir a aplicação
Hibernate = Leitura do xml, e gerar o banco.
Java + Spring = Controle das requisições, controladores, etc, etc …

Leio XML com qualquer InputStream, por que preciso de hibernate?
Se está se referindo à JPA ou ORM, eu prefiro EclipseLink e, quando uso Hibernate, o faço programaticamente ou uso o hibernate.properties, além das anotações (sim, eu sou um miserável que prefere anotação a XML).
Será que JSF, Struts, vRaptor e Mentawai estão errados em, embora possuírem suporte à Spring, serem “donos do próprio nariz”?

Repito, creio que este framework vai ser um sucesso… Se conseguir voltar no tempo e lançá-lo em 2003…
Quais frameworks conhece a fundo?
Destes, cite 10 pontos negativos e sua posição a respeito de como melhorar isso.

drsmachado

Rafael Guerreiro:
E você chegou a olhar o VRaptor 3 e o Mentawai?

Você vai perceber que o mundo todo está correndo das configurações em XMLs.

++.
Fogem como o Usain Bolt corre os 100m

D

Exatamente isso que eu não queria, uma discussão aberto sobre a ferramenta, com qqr um, que nem vai participar o projeto …

Rafael_Guerreiro

Ok, ok. Mas sinto lhe informar que essas ideias PARECEM muito ultrapassadas.

Sucesso para você.

Uma dica mesmo: Dá uma olhada nesses frameworks novos…

drsmachado

Camarada, se acredita em sua idéia, vai atrás dela.
Você argumentou que participou do desenvolvimento de um framework mal estruturado, a causa pode ser esta, não observar o que o mercado está pedindo.
Desperdiçar tempo e, também, dinheiro, em algo assim pode parecer desafiador, mas é um tiro no pé.
Se quer realmente fazer algo, estruture seu planejamento baseando-se em coisas que os demais frameworks existentes não cobrem.
Por isso citei o Mentawai e o nosso camarada citou o vRaptor.
E, antes de mais nada, não reaja como uma criança birrenta às críticas. Use-as de forma a poder melhorar, como pessoa e como profissional.

D

bom, quanto a difinição em XML, pode até ser, mas acredito que a facilidade no desenvolvimento que oferece seria muito maior … pois não precisaria criar um um controller, uma visão, ou um sql, banco, etc. e apenas um XML que “configura” como a aplicação se comporta …

Rafael_Guerreiro

Faça essa configuração “programaticamente” pois assim, o sistema não compila se o desenvolvedor mudar alguma coisa (tipo o nome de um método)

drsmachado

Conhece rails? Um framework MVC para ruby.
Se não conhece, pesquise sobre ele. Veja qual a minha visão a respeito de um verdadeiro framework MVC para web.
Aí você me fala o que pode mudar nele e o que pode aperfeiçoar no teu.

saoj

Quer fazer um framework vai em frente. Se tem uma idéia boa na sua cabeca coloque em prática.

Mas fuja do XML. E se possível também de annotations como o Mentawai faz. Use configuracao programática.

Parece que vc quer um framework full-stack. Isso é bom, mas dê uma olhada no Mentawai e no Play Framework antes.

P

Eu não perco tempo em dar conversa a esse cara !!!

J

[ironic mode:on]
Xiii… o cara ainda não conhece o Maker (daquela empresa baiana)…
Ele substitui todos os frameworks, linguagens e consegue ser 60vezes mais produtivo, possibilitando refazer todos os sistemas criados nos ultimos 15 anos pela sua empresa em apenas 3 meses.
[ironic mode:off]

Criado 22 de maio de 2012
Ultima resposta 22 de mai. de 2012
Respostas 21
Participantes 6