Bom dia pessoal,
Estou aqui para falar que estou desenvolvendo um projeto de framework em java na minha pos graduação. Gostaria de pedir aos usuários idéias que eu poderia adicionar nesse framework.
Bem vou falar como esse framework funciona. Eu me basei no Spring, mas precisamente a parte que ele trabalha com Hibernate para projetar não copiei o código do spring fiz minhas próprias implementações de código e classes. Nesse projeto quero facilitar ainda mais o uso do hibernate em aplicações desktop, e na qual estou criando alguns componentes swing, tipo o DBNavigator do Delphi mas com menos recursos, tipo por exemplo so tem os botões inserir, excluiir, editar, atualizar e cancelar, um combox customizado entre outros componentes que ainda estão no projeto mais ainda não foram implementados. Criei algumas bibliotecas utilitarias para trabalhar com reflection e para retornar algums informações sobre o sistema. Bem abaixo vai um código de exemplo de como faz para usar esse framework, quem tiver idéias para acrescentar me Agradeço
/Aqui estou configurando o framework, estou dizendo para ele iniciar o Hibernate usando as classes persistente configuradas atraáves de arquivo
XML. Pode-se também usar as configurações atráves de annotations usando a classe ConfigureHibernateAnnotations() no lugar de ConfigureHibernateXML/
ConfigurationApplicationContext ctx = new ConfigurantionHibernateContext( new ConfigureHibernateXML() );
ctx.initConfiguration(); //Aqui inicio a configuração
Cria os DAOS
DAOFactoryContext daoFactory = new DAOFactory();
TesteDAO daoTeste = daoFactory.getDao(TesteDAO.class)//criando instância do DAO
//Persistindo os dados
Teste teste = new Teste();
teste.setNome(“Paulo”);
daoTeste.salvar(teste);
//Pode se também usar o componente JNavigator similiar com DBNavigator do Delphi passando a instância do DAO para o método setDao() do componente
JNabegador navegador = new JNavegador();
navegador.setDao(testeDAO);
Bem pessoal isso so e uma parte do framework quem poder dar ideias para acrestar nesse framework eu agradeço
Abraços a Todos