[color=da rkblue][/color][size=18][/size]
Oi ,pessoal
A questao é essa,meu professo passou um projeto pgente inplementar
um projeto simples!!!
Só q ele passou o mesmo projeto p outra turma do semestre passado
e o povo ja fez as coisas mais faceis;
queria q algum de vcs me desse uma ideia…
OS SEGUINTES PROJETOS JA FORAM FEITOS,E NAO PODEMOS FAZER
PQ ELE VAI ACHAR Q É CTRLC,CTRLV:
(editor de texto,agenda,locadora,controle de estoque,folha de pagamento etc)
ESPERO ANSIOSAMENTE SUAS RESPOSTAS;;;;;
PS: NAO ESTOU TENTANDO VAMPIRIZAR NIGUEM SÓ PRECISO DA IDEIA…
O RESTO EU ME VIRO,
DESDE JA MUITO OBRIGADO
[quote=DAY.java.aprendiz][color=da rkblue][/color][size=18][/size]
[/quote]
Projeto simples … faça algo útil. Chega de coisas repetidas. Controle de estoque? Argh - você vai ver isso a vida inteira.
Que tal um controle de versões de programas-fonte?
Isso é uma coisa que toda software house precisa mas nenhuma quer gastar um centavo.
Você pode pegar as idéias do Subversion, mas para não ficar muito complexo, em vez de implementar a infra-estrutura inteira, escrevam um cliente Java para o Subversion, por exemplo. Isso já é bastante complicado - veja o Tortoise, que é um cliente Windows para o Subversion.
Eu proporia que vocês implementassem algo parecido com o Repo-Browser do Tortoise. Só ele já é bastante complicado e vai render um bom trabalho.
[quote=thingol][quote=DAY.java.aprendiz][color=da rkblue][/color][size=18][/size]
[/quote]
Projeto simples … faça algo útil. Chega de coisas repetidas. Controle de estoque? Argh - você vai ver isso a vida inteira.
Isso é uma coisa que toda software house precisa mas nenhuma quer gastar um centavo.
Você pode pegar as idéias do Subversion, mas para não ficar muito complexo, em vez de implementar a infra-estrutura inteira, escrevam um cliente Java para o Subversion, por exemplo. Isso já é bastante complicado - veja o Tortoise, que é um cliente Windows para o Subversion.
Eu proporia que vocês implementassem algo parecido com o Repo-Browser do Tortoise. Só ele já é bastante complicado e vai render um bom trabalho.
[/quote]
depender do tempo q ele tem para entregar e o tempo q ele tem so para esse projeto que acredito que ele tenha outras tarefas. :d boa dica sua
[quote=thingol][quote=DAY.java.aprendiz][color=da rkblue][/color][size=18][/size]
[/quote]
[/quote]
nossa legal!!! huahuahua, vc poderia ter me dado essa idéia na faculdade huahuah Verdade…
Pode até dar trabalho, mas o resultado é compensador, diferente e divertido. Do mais fácil para o mais difícil:
Jogo da Velha, Tetris, Bejeweled, Damas ou Xadrez.
Se quiser brincar um pouco com IA, pegue o jogo de damas (que pode ser feita com for e ifs) ou, no máximo, o Bejeweled (que com uma árvore de decisão você resolve).
Jogos mais complexos (como o Vikanoid e o JMario) são temas para trabalho final de curso.
Uma opinião, então:
Se puder ser um joguinho, uma idéia bastante ‘simples’ é você implementar um jogo de dominó, porque a IA necessária p/ fazer o computador jogar é bem fácil. Eu fiz um desses em C (trabalho de faculdade também) , interface texto, e ficou muito bacana
Você pode pode ser mais ousado e implementar com interface gráfica, usando as swings da vida, Graphics e as interfaces de evento de mouse… Mas primeiro se preocupa em fazer a parte texto, pra lógica ficar certinha…
Outro jogo que a gente fez foi o de Paciência, em modo texto também… Fica legal, você quebra a cabeça - isso é divertido
Bom, vai vendo o que a galera te sugere aí falow!!!