Boa Tarde.
Estou com um projeto para entregar na facul, mas não sei como desenvolver parte dele (relativo a GUI). Estou colocando a descrição do mesmo:
"O sistema a ser desenvolvido deverá ser capaz de executar diversos algoritmos de ordenação. O usuário do sistema deverá ser capaz de “subir”, em tempo de execução, um novo algoritmo para aplicação, incorporando-o ao sistema. Cada novo algoritmo de ordenação incorporado ao sistema será como um plugin instalado.
Na GUI deve haver espaço para permitir as seguintes funcionalidades:
A: Incluir/excluir novo algoritmo de ordenação no sistema em tempo de execução (plugin);
B: Determinar quantidade de dados a serem ordenados;
C: Gerar aleatoriamente valores para ordenação (considere valores numéricos inteiros);
D: Executar algum determinado algoritmo de ordenação;
E: Exibir tempo de execução do algoritmo de ordenação e lista de valores ordenados.
Os algoritmos de ordenação deverão ser: BubbleSort, SelectionSort, QuickSort, MergeSort e HeapSort.
Objetivo: fazer uma GUI capaz de lidar com as necessidades do sistema, descritas acima.
Considere que os algoritmos de ordenação a serem incluídos (incorporados) ao sistema estejam previamente gravados no computador local."
Eu ja tenho os algoritmos de ordenação aqui, o meu maior problema é utiliza-los com a GUI que tenho que fazer. Alguem pode me ajudar a dar um passo incial?
Outras observações: o ambiente de desenvolvimento OBRIGATÓRIO é o NetBeans.