Gostaria na verdade de opiniões sobre o assunto, já que sou novo em java.
Tenho um projeto java que está sendo usado para um VIEW WEB hoje, porém estas classes num futuro próximo também serão usadas para uma VIEW desktop, e para outra VIEW mobile.
A minha dúvida é a seguinte:
O ideal seria criar uma biblioteca de classes (um projeto separado) , onde eu teria os meus packages dao, model, util com as classes que serão usadas por todas estas 3 VIEWS? Um manter tudo num projeto só?
E/ou depois criar um novo projeto para cada VIEW, por exemplo: prjwww, prjmobile, prjdesktop?
As classes básicas serão as mesmas, e serão usadas como uma espécie de repostório. Qual a melhor para prática para trabalhar com esta estrutura?
Projeto java - estruturar packages
2 Respostas
Com relação a isso não tem muito segredo. Tudo que for referente à modelo de negócios e persistência você coloca em um único projeto. Essa é a sua camada Model. Depois, para cada view, você cria um projeto para implementar as camadas View-Controller.
É isso mesmo. Você vai ver que é muito simples colocar um projeto como dependência do outro nas sua IDE favorita, então não faz sentido colocar tudo num balaio só.
Criado 14 de dezembro de 2008
Ultima resposta 14 de dez. de 2008
Respostas 2
Participantes 3
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo