Projeto Java Web - Como colocá-lo online!

Olá, eu criei um projeto em java web usando o NetBeans, usando MySQL e GlassFish (no projeto), eu gostaria de saber como faço agora para configurar um servidor no meu próprio pc para deixar o site online, ja cheguei a instalar o glassfish, mas aparentemente ele parece estar rodando somente como local, pois tentei acessar de outra máquina e não consegui!

O que cheguei a fazer foi o seguinte:

• Construi projeto e peguei todo o conteúdo da pasta “build” e coloquei no diretório raiz do glassfish.

• Na pagina principal (index.html) apenas puis um link para a pagina principal do meu projeto (index.jsp)
    e quando clico neste link dá erro

(org.apache.jasper.JasperException: /index.jsp(8,62) PWC6132: Unable to read TLD “META-INF/c.tld” from JAR file “file:/C:/glassfishv3/glassfish/modules/jstl-impl.jar”: org.apache.jasper.JasperException: PWC6169: Failed to load or instantiate TagLibraryValidator class: org.apache.taglibs.standard.tlv.JstlCoreTLV
)

em fim… o fato é que não tenho a mínima noção de como por o projeto que fiz online agora ¬¬

e preciso disso urgentemente para apresentá-lo na faculdade!!!ashuashuahsuas

Cara, isso varia muito.

Vc consegue acessar seu sistema na máquina local? Se sim, isso é bom pois sabemos que ele já está pelo menos funcionando.

Vc tem que ver se a porta da sua máquina está aberta, dê uma olhada no seu firewall.

Para testar, vc tem que ver seu IP, e passar para a outra pessoa inclusive com a porta.

Se seu IP for, 177.000.000.3 o pc que for tentar acessar teu pc vai ter q digitar tipo: “http://177.000.000.3:8080

Se vc estiver atrás de um roteador, aí lascou tudo. A complicação vai de 0 a 1000! Pois vc vai ter que configurá-lo para deixar a requisição passar.

Lembro, se estiver atrás de um roteador e não estiver dentro da mesma rede, se prepare, pq a cobra vai fumar! =P

Provavelmente vai ser isto mesmo, só que não consigo executar as paginas feitas no netbeans, quando tento acessar alguma aparece uma pagina informando um erro 505, e a mensagem que postei anteriormente: org.apache.jasper.JasperException: /index.jsp(8,62) PWC6132: Unable to read TLD “META-INF/c.tld” from JAR file “file:/C:/glassfishv3/glassfish/modules/jstl-impl.jar”: org.apache.jasper.JasperException: PWC6169: Failed to load or instantiate TagLibraryValidator class: org.apache.taglibs.standard.tlv.JstlCoreTLV, provavelmente porque ainda falta alguma coisa para eu fazer no glassfish para o site rodar, é justamente isso que ainda não sei!!!

heheheh

Pela mensagem, verifique se suas tags estão no lugar: “Unable to read TLD “META-INF/c.tld””

[color=#AAAAAA]Bom mas será que não existe um tutorial ensinando a passo a passo a “Como colocar um projeto do NetBeans Java Web OnLine” em algum servidor, de preferencia o GlassFish, porque é este que estou usando!!! [/color]

Já descobri o problema!!! õ/

E qual seria?? posta ai pra outros que tiverem o mesmo problema puderem saber a solução.

Eu estava apanhando para dar Deploy no servidor web, vou fazer um mini guia de como fiz:

No NetBeans quando se manda “Construir” ou “Limpar e Construir” dentre os vários diretórios e arquivos que ele cria, um é a pasta dist, no caso de uma aplicação JavaWeb, dentro da pasta dist é criado um arquivo com extensão .war, esse é o arquivo que deve ser implantado (deployed) no servidor GlassFish.

Uma vez que já tenha o servidor GlassFish V3 instalado e iniciado, basta abrir o seu browser de internet e acessar a url http://localhost:4848 e irá acessar a tela de configuração e gerencia do servidor (a porta 4848 é a padrão do glassfish, mas no processo de instalção pode ser alterada)

Na página inicial selecione a opção Implantar um aplicativo

Na tela seguinte você terá as seguintes opções:

1- nessa caixa você irá abrir o arquivo .war que foi citado.
2- Você escolhe o tipo WebAplication
3- Esse campo indica o caminho que você irá utilizar para acessar sua aplicação. Ex: http://localhost:8080/minhaaplicacao

Deixei bem resumido mesmo só para ressaltar os pontos principais…
quando consegui fiquei até meio chocado, depois de um dia inteiro remoendo o google, eu descubro que era só isso ¬¬’’’’’’’’

Ola pessoal,

Aconteceu o mesmo, ja havia implantado tudo cetinho, so nao estava sabendo acessar, pois faltava o camiho /minha_aplicacao .

Muito bom cara, me ajudou muito.

Abraco!!

Muito bom o post.