Olá pessoal,
Estou com uma dúvida referente a um mini-projeto da faculdade, uma dúvida não… todas! rsrs Estou precisando fazer esse projeto abaixo para entregar essa semana na faculdade, porém, no meu grupo, ninguém manja nada de Java, assim como eu, pois estamos vendo Java a menos de 3 meses, ainda não temos experiência para fazer um projeto desses. Teria como algum de vocês nos ajudar nesse projeto? para quem domina sei que isso não tem segredo nenhum.
Chegamos até a construir alguma coisa, se caso alguém nos puder ajudar e quiser que eu mande o que a gente fez até agora, eu mando por e-mail. ok?
Obrigado pessoal.
Att.
Diego Bueno
- REGRAS PARA A ELABORAÇÃO DO EXERCÍCIO PRÁTICO
• Grupos de 4 alunos;
• O projeto consiste na criação de um programa para realização de entrada de dados quantitativos e cálculos estatísticos;
• Os grupos devem desenvolver um programa em JAVA seguindo as seguintes orientações:
-
Construir uma classe responsável pelo cálculo dos seguintes cálculos estatísticos: i. Freqüência simples; ii. Freqüência relativa; iii. Freqüência acumulada; iv. Média; v. Moda; vi. Mediana; vii. Variância; viii. Desvio padrão; ix. Coeficiente de variação;
-
Construir uma classe responsável pela entrada de dados e apresentação dos dados, seguindo as seguintes características: i. Entrada de 1 ou n dados numéricos com ponto flutuante; ii. Saída de dados para cada um dos cálculos realizados na classe de cálculo estatístico; iii. Saída da tabela de freqüências;
-
Construir uma classe principal responsável por: i. Chamada da classe de entrada de dados e apresentação dos dados para a entrada de dados estatísticos; ii. Seleção do tipo de cálculo a ser executado; iii. Chamada da classe da entrada de dados e apresentação dos dados para a apresentação dos dados estatísticos iv. Chamada para a tabela de freqüências gerada pela classe de entrada de dados e apresentação
Os alunos devem entregar uma documentação do projeto contendo:
- Explicação de toda a parte teórica utilizada no projeto e apresentando o papel de cada aluno do grupo no projeto;
- Código fonte comentado de todas as classes;
- Um texto próprio de duas páginas contendo os tópicos de herança e polimorfismo.
Data da entrega da documentação por escrito e do CD com o programa em 06/06/2007 e data da apresentação em laboratórios/sala em 13/06/2007.
A nota do projeto respeitará os seguintes critérios:
1. Funcionamento do projeto – 4 pontos;
2. Análise da documentação e conceitos de herança e polimorfismo – 3 pontos;
3. Apresentação do projeto para a banca de professores – 3 pontos;