Sou o criador e um dos desenvolvedores do Projeto Open Source JDBase. Este projeto estamos recem iniciando a definição e o desenvolvimento ( mas ja estamos codando algo ). Atualmente temos 3 membros, 2 ativos e 1 de férias hehehe.
O motivo desta msg é um pouco a divulgação do projeto em si, mas principalmente a divulgação que queremos contar com mais alguns desenvolvedores, no máximo 3 por enquanto.
E quem estiver interessado na participação e possuir alguns pre-requisitos ( nada muito complicado para quem utiliza java :lol: ) entre em contato comigo por icq, msn ou mande um e-mail para jdbase@terra.com.br.
Uma breve introdução das tecnologias que utilizaremos.
Parte grafica SWT/JFace e Swing.
Banco de dados: Conexões, SQL, etc.
Patterns MVC, DAO…
Esta descrição do que iremos usar não quer dizer que a pessoa tenha que conhecer. Somos todos eternos aprendizes
Tem objetivos de criar aplicações com acesso a banco de dados tanto estilo Delphi/Paradox (aplicaçoes de menor porte) como VB/SQLServer, Forms/Oracle (aplicações maiores) hehehe …mas isso utilizando padrões de projetos, OO, camadas persistentes, etc…
Sim é esta a idéia, mas tb de fornecer um wizard para montagem de um form com acesso a dados, para utilizar em prototipos ou mesmo quebra galhos para cadastros temporarios.
Tem objetivos de criar aplicações com acesso a banco de dados tanto estilo Delphi/Paradox (aplicaçoes de menor porte) como VB/SQLServer, Forms/Oracle (aplicações maiores) hehehe …mas isso utilizando padrões de projetos, OO, camadas persistentes, etc…
[quote=“mariozupardo”]Sim é esta a idéia, mas tb de fornecer um wizard para montagem de um form com acesso a dados, para utilizar em prototipos ou mesmo quebra galhos para cadastros temporarios.
[quote=“dgouvea”]O projeto é bem interessante, mas eu não manjo quase nada de Swing, em compensação JDBC e Persistencia eu já tenho um melhor conhecimento.
Vcs terão coragem de realizar um encontro GUJ enquanto estiver rolando o show do Iron Maiden ??? :shock:
Não leve a mal é apenas uma brincadeira :)[/quote]
Precisamos desenvolvedores comconhecimentos de JDBC e Persistencia…Parte Grafica mas naum é so isso…
Ateh que enfim um brasileiro se habilitou a fazer isso…rs…
Eu tb to super afim de participar, seria mto bom. trabalho com java, JDBC, e swing e uns 3 anos…
Tenho algumas bibliotecas feitas por mim para facilitar a construção de aplicações no estilo forms oracle. Utilizo elas em varias aplicações. Coisas que eu demorava cerca de 3 dias pra fazer, faço em uma hora.
Seria uma boa se pudessemos reunir pra discutir. Tenho mtas ideias , pouco tempo e ninguem pra trocar ideias…rs…
Era uma boa a gente se reunir para conversar a respeito !!!
eu também tenho alguns pacotes de persistencia que criei para facilitar, acredito que poderia utilizar isso também.