Projeto JDBase

PessoALL,

Sou o criador e um dos desenvolvedores do Projeto Open Source JDBase. Este projeto estamos recem iniciando a definição e o desenvolvimento ( mas ja estamos codando algo ). Atualmente temos 3 membros, 2 ativos e 1 de férias hehehe.
O motivo desta msg é um pouco a divulgação do projeto em si, mas principalmente a divulgação que queremos contar com mais alguns desenvolvedores, no máximo 3 por enquanto.
E quem estiver interessado na participação e possuir alguns pre-requisitos ( nada muito complicado para quem utiliza java :lol: ) entre em contato comigo por icq, msn ou mande um e-mail para jdbase@terra.com.br.

Uma breve introdução das tecnologias que utilizaremos.

Parte grafica SWT/JFace e Swing.
Banco de dados: Conexões, SQL, etc.
Patterns MVC, DAO…

Esta descrição do que iremos usar não quer dizer que a pessoa tenha que conhecer. Somos todos eternos aprendizes :slight_smile:

Bom é isso…ficou o recado.

[]'s

Estou interessado em participar deste projeto, gostaria de saber se este projeto tem próposito de criar aplicações rápidas estilo msaccess.

Tem objetivos de criar aplicações com acesso a banco de dados tanto estilo Delphi/Paradox (aplicaçoes de menor porte) como VB/SQLServer, Forms/Oracle (aplicações maiores) hehehe …mas isso utilizando padrões de projetos, OO, camadas persistentes, etc…

É isso que vc tinha idéia?

[]'s

Tio, cade o codigo?

Sim é esta a idéia, mas tb de fornecer um wizard para montagem de um form com acesso a dados, para utilizar em prototipos ou mesmo quebra galhos para cadastros temporarios.

Tem objetivos de criar aplicações com acesso a banco de dados tanto estilo Delphi/Paradox (aplicaçoes de menor porte) como VB/SQLServer, Forms/Oracle (aplicações maiores) hehehe …mas isso utilizando padrões de projetos, OO, camadas persistentes, etc…

[]'s[/quote]

:slight_smile: Tu acho que ja tava na pagina…mal cv tamu codando mas ainda ta no inicio…:frowning: logo vamos atualiza o cvs…sry

[]'s

[quote=“mariozupardo”]Sim é esta a idéia, mas tb de fornecer um wizard para montagem de um form com acesso a dados, para utilizar em prototipos ou mesmo quebra galhos para cadastros temporarios.

[]'s[/quote][/quote]

aham… :lol:

Tb tô interessado em participar do projeto, pena que eu não manje nada de inglês, mas manjo de Swing e de JDBC.

Tô na área, se der certo, beleza !!!

O projeto é bem interessante, mas eu não manjo quase nada de Swing, em compensação JDBC e Persistencia eu já tenho um melhor conhecimento.
:slight_smile:

Vcs terão coragem de realizar um encontro GUJ enquanto estiver rolando o show do Iron Maiden ??? :shock:
Não leve a mal é apenas uma brincadeira :slight_smile:

[quote=“Neo”]Tb tô interessado em participar do projeto, pena que eu não manje nada de inglês, mas manjo de Swing e de JDBC.

Tô na área, se der certo, beleza !!![/quote]

Desculpa Neo, mas o que o Ingles tem a ver? O interessante é manjar de Java e mais nada :slight_smile:

:arrow: Se tiver afim entre em contato comigo.

[quote=“dgouvea”]O projeto é bem interessante, mas eu não manjo quase nada de Swing, em compensação JDBC e Persistencia eu já tenho um melhor conhecimento.
:slight_smile:

Vcs terão coragem de realizar um encontro GUJ enquanto estiver rolando o show do Iron Maiden ??? :shock:
Não leve a mal é apenas uma brincadeira :)[/quote]

Precisamos desenvolvedores comconhecimentos de JDBC e Persistencia…Parte Grafica mas naum é so isso…

:arrow: Se estiver afim entre em contato comigo.

[]'s

Ateh que enfim um brasileiro se habilitou a fazer isso…rs…
Eu tb to super afim de participar, seria mto bom. trabalho com java, JDBC, e swing e uns 3 anos…

Tenho algumas bibliotecas feitas por mim para facilitar a construção de aplicações no estilo forms oracle. Utilizo elas em varias aplicações. Coisas que eu demorava cerca de 3 dias pra fazer, faço em uma hora.

Seria uma boa se pudessemos reunir pra discutir. Tenho mtas ideias , pouco tempo e ninguem pra trocar ideias…rs…

Era uma boa a gente se reunir para conversar a respeito !!!
eu também tenho alguns pacotes de persistencia que criei para facilitar, acredito que poderia utilizar isso também.

Boa vamos sim trocar umas idéias…

Vamos trocar idéia sim…me contatem pra vermos um bom horario…de preferencia fora do horario de servico.

MSN fabgp2001@hotmail.com
ICQ 136181610

Fabio