Projeto JSF2 com Prime+richfaces

8 respostas
FernandoFranzini

Dai galera
Eu tentei usar componentes do prime junto com o richfaces e me parece que as funções javascript e ajax de um detona o outro??
Alguem ai ja notou o fato :?:
Achei que com a versão jsf 2 os componentes proprietários são mais uniformes…mas ainda sim continua incompatíveis!!!
Uma lastima mas nos desenvolvedores…somos obrigados a ser a ter a um o outro…

8 Respostas

nilsonuehara

Eu estou usando essa dupla (RichFaces+Primefaces) e não tive problemas.
Que tipo de problema você está tendo?

drsmachado

Eu entendo que um framework pode ter componentes que o outro não tem, mas por que raios usar ambos?
É o mesmo que querer persistir usando Hibernate e EclipseLink ao mesmo tempo…
Claro que você deve ter uma boa razão para isto, mas, não chega a ser um exagero?

FernandoFranzini

nilsonuehara:

Varios:

• o CSS do ultimo tipo de botão sobrepoe os outros
  • quando coloco um <a4J:commandButton na pagina…todo os <p:commandButton deixam de funcioar…vc pode ver os logs de erros javascript no console do navegador.
  • objetos DOM do JS não estão visiveis para os javascript dentro do <a4J…
    Como vc ta usando?
FernandoFranzini

drsmachado:
Eu entendo que um framework pode ter componentes que o outro não tem, mas por que raios usar ambos?
É o mesmo que querer persistir usando Hibernate e EclipseLink ao mesmo tempo…
Claro que você deve ter uma boa razão para isto, mas, não chega a ser um exagero?

Não…temos que ter a liberdade de usar quantos provedores de componentes vc quiser, desde que eles sejem compatíveis com a especificação JSF.
Agora JPA realmente não da para usar 2 ao mesmo tempo…mas componentes visuais JSF é outra assunto.

drsmachado

Particularmente, acho isso de concatenar frameworks uma gambiarra.
Talvez por dar mais valor à programação e menos ao visual.
Particularmente, também, prefiro utilizar o jsf puro, sem frameworks, pois o meu controle sobre os componentes é maior, que é o que considero como liberdade para desenvolver.
No meu ponto de vista, claro. Ninguém é obrigado a aceitar, tampouco concordar.

FernandoFranzini

drsmachado:
Particularmente, acho isso de concatenar frameworks uma gambiarra.
Talvez por dar mais valor à programação e menos ao visual.
Particularmente, também, prefiro utilizar o jsf puro, sem frameworks, pois o meu controle sobre os componentes é maior, que é o que considero como liberdade para desenvolver.
No meu ponto de vista, claro. Ninguém é obrigado a aceitar, tampouco concordar.

Descordo de vc colega…objetivo da especificação é movimentar o mercado de componentes de terceiros criando opções de escolha, fazendo com que o desenvolvedor não perca tempo fazendo seus próprios componentes. Liberdade de desnvolver já temos…kkkkk
Outra coisa, sua resposta foge do tópico do post, não acrescentando em nada…

nilsonuehara

FernandoFranzini:
nilsonuehara:

Varios:

• o CSS do ultimo tipo de botão sobrepoe os outros
  • quando coloco um <a4J:commandButton na pagina…todo os <p:commandButton deixam de funcioar…vc pode ver os logs de erros javascript no console do navegador.
  • objetos DOM do JS não estão visiveis para os javascript dentro do <a4J…
    Como vc ta usando?

Vou fazer um teste, pois acho que não tenho nenhuma página que misture os dois commandButtons. Normalmente eu uso um ou outro componente do PF (a maioria p:dataTable) em conjunto com o Richfaces.

FernandoFranzini

Vou fazer um teste, pois acho que não tenho nenhuma página que misture os dois commandButtons. Normalmente eu uso um ou outro componente do PF (a maioria p:dataTable) em conjunto com o Richfaces.[/quote]
Pois é…veja ai…

Criado 4 de outubro de 2011
Ultima resposta 4 de out. de 2011
Respostas 8
Participantes 3