Projeto Maven Sem web.xml

Pessoal,

Comecei um projeto Maven no Eclipse, so que achei estranho que nele não cria o web.xml, dai vi no pom o seguinte parâmetro:

<!-- Java EE 6 doesn't require web.xml, Maven needs to catch up! -->
           <failOnMissingWebXml>false</failOnMissingWebXml>
        </configuration>

Mas daí como funciona? Eu realmente não entendi. Aonde vou configurar tudo o que vai no web.xml?

[]´s

O web.xml é opcional. Se você acha que precisa dele é só colocar. Muito do que seria colocado nele pode ser feito via annotations, opcionalmente.

Essa configuração é para sinalizar que não precisa disparar um erro na ausência do web.xml.

Só fique atento que web.xml é obrigatório para quem usar a versão do servlets 2.5, só é opcional para o servlet 3.0

Então o archetype do Maven que usei não incluiu o web.xml. Mas eu acho complicado trabalhar sem ele, por exemplo configurar o JAAS ate mesmo a welcome page… Eu queria usar o web.xml, daí é só incluir o arquivo na pasta WEB-INF ? Preciso configuar algo em algum lugar?

Abraços

[quote=ozelo] Então o archetype do Maven que usei não incluiu o web.xml. Mas eu acho complicado trabalhar sem ele, por exemplo configurar o JAAS ate mesmo a welcome page… Eu queria usar o web.xml, daí é só incluir o arquivo na pasta WEB-INF ? Preciso configuar algo em algum lugar?

Abraços[/quote]Você tentou? O que aconteceu?

Deu o seguinte erro:

HTTP Status 404 - /zoolook-web/

type Status report

message /zoolook-web/

description The requested resource (/zoolook-web/) is not available.

JBoss Web/7.0.13.Final

Obrigado.
Raphael

[quote=ozelo]Deu o seguinte erro:

HTTP Status 404 - /zoolook-web/

type Status report

message /zoolook-web/

description The requested resource (/zoolook-web/) is not available.

JBoss Web/7.0.13.Final

Obrigado.
Raphael[/quote]
COmo está seu web.xml?

Segue o web.xml:

[code]<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

OZELO - Sistema Administrativo

/faces/index.xhtml

Faces Servlet
javax.faces.webapp.FacesServlet
1

Faces Servlet
/faces/
.jsf
*.xhtml

[/code]

Obrigado
Raphael

Pq o welcome-file está assim sendo que vc já mapeou o o final xhtml no contexto do jsf? /faces/index.xhtml

Desculpe Hebert, mas não entendi. Este web.xml peguei do seu site no “Aplicação Web Completa JSF EJB JPA JAAS” só mudei o caminho. Tentei como /index.xhtml sem o faces mas também não vai.
[]´s

[quote=ozelo] Desculpe Hebert, mas não entendi. Este web.xml peguei do seu site no “Aplicação Web Completa JSF EJB JPA JAAS” só mudei o caminho. Tentei como /index.xhtml sem o faces mas também não vai.
[]´s[/quote]O que tem lá no site está bem diferente…

Bem, dá algum erro na hora que você dá o start no projeto? Deixe apenas o xhtml no mapeamento e no welcome file retire o /