Projeto Multi Módulos no Netbeans + Maven

bom dia, gostaria de uma dica de como montar uma estrutura que contenha meu modulo principal ejb e modulos war separados, seja eles um financeiro um estoque e assim por diante.
ja tentei montar aqui com um modulo web configurado com richfaces 4 + jsf 2 + CDI + JPA 2 tudo funciona, porem quando adiciono outro modulo web, se coloco o richfaces nele tb da erro, ou seja nada da certo rsrs…

outra coisinha eu teria que ter um projeto web base onde ira centralizar meus componentes e layouts certo??

desde já agradeço.

[quote=rogerioeerr]bom dia, gostaria de uma dica de como montar uma estrutura que contenha meu modulo principal ejb e modulos war separados, seja eles um financeiro um estoque e assim por diante.
ja tentei montar aqui com um modulo web configurado com richfaces 4 + jsf 2 + CDI + JPA 2 tudo funciona, porem quando adiciono outro modulo web, se coloco o richfaces nele tb da erro, ou seja nada da certo rsrs…

outra coisinha eu teria que ter um projeto web base onde ira centralizar meus componentes e layouts certo??

desde já agradeço.[/quote]

oi,

Você não pode criar um módulo EAR que agrupe as configurações comuns entre os módulos?

abs

entaum criei um ear sim, porem a configuração nele foi apenas para chamar os modulos, pois ao tentar centralizar o richfaces la dava erro na compilação do projeto web…

qual erro acontece? ClassNotFound? Você tentou copiar as libs todas para o EAR e adicionar no classpath do war ?

abs

ao compiar o war ele ñ encontra as dependencias do richfaces.
como estou montando o projeto no maven, não copio as libs apenas adiciono as referencias no pom.xml para ele gerenciar as dependencias pra mim.

você tentou fazer um update dependencies? funciona? ele realmente baixa as dependências corretas? já olhou no diretório local da sua máquina?

sim, as dependencias estao corretans, tanto que usando o ear ejb + 1 projeto war funciona, os problemas iniciam ao adicionar outro projeto war, isso que não estou conseguindo configurar.

tente alterar o pom.xml do projeto ear para conter as dependências comuns aos projetos war. (do richfaces por exemplo)

vocẽ tem que ter apenas um projeto ear e dentro dele você adiciona quantos módulos war, jar, ejb que precisar.

abs

entaum tentei fazer isso e da erro quando o richfaces sobe, diz que são 2 instâncias, acho que o erro é da configuração em geral, alguem não tem um prototipo de como seria um projeto maven ear + ejb + war + war??

oi,

segue:

http://www.guj.com.br/java/205192-tentando-construir-um-ear-com-maven-2

abs

mto obrigado, atravez dos links e de outras buscas consegui resolver…
apenas centralizei os jars no modulo ejb
e os modulos web consomem o ejb como provided.
assim as bibliotecas não são reimplantadas gerando erro…