Projeto Multi Módulos no Netbeans + Maven

10 respostas
R

bom dia, gostaria de uma dica de como montar uma estrutura que contenha meu modulo principal ejb e modulos war separados, seja eles um financeiro um estoque e assim por diante.
ja tentei montar aqui com um modulo web configurado com richfaces 4 + jsf 2 + CDI + JPA 2 tudo funciona, porem quando adiciono outro modulo web, se coloco o richfaces nele tb da erro, ou seja nada da certo rsrs…

outra coisinha eu teria que ter um projeto web base onde ira centralizar meus componentes e layouts certo??

desde já agradeço.

10 Respostas

Andre_Fonseca

rogerioeerr:
bom dia, gostaria de uma dica de como montar uma estrutura que contenha meu modulo principal ejb e modulos war separados, seja eles um financeiro um estoque e assim por diante.
ja tentei montar aqui com um modulo web configurado com richfaces 4 + jsf 2 + CDI + JPA 2 tudo funciona, porem quando adiciono outro modulo web, se coloco o richfaces nele tb da erro, ou seja nada da certo rsrs…

outra coisinha eu teria que ter um projeto web base onde ira centralizar meus componentes e layouts certo??

desde já agradeço.

oi,

Você não pode criar um módulo EAR que agrupe as configurações comuns entre os módulos?

abs

R

entaum criei um ear sim, porem a configuração nele foi apenas para chamar os modulos, pois ao tentar centralizar o richfaces la dava erro na compilação do projeto web…

Andre_Fonseca

qual erro acontece? ClassNotFound? Você tentou copiar as libs todas para o EAR e adicionar no classpath do war ?

abs

R

ao compiar o war ele ñ encontra as dependencias do richfaces.
como estou montando o projeto no maven, não copio as libs apenas adiciono as referencias no pom.xml para ele gerenciar as dependencias pra mim.

Andre_Fonseca

você tentou fazer um update dependencies? funciona? ele realmente baixa as dependências corretas? já olhou no diretório local da sua máquina?

R

sim, as dependencias estao corretans, tanto que usando o ear ejb + 1 projeto war funciona, os problemas iniciam ao adicionar outro projeto war, isso que não estou conseguindo configurar.

Andre_Fonseca

tente alterar o pom.xml do projeto ear para conter as dependências comuns aos projetos war. (do richfaces por exemplo)

vocẽ tem que ter apenas um projeto ear e dentro dele você adiciona quantos módulos war, jar, ejb que precisar.

abs

R

entaum tentei fazer isso e da erro quando o richfaces sobe, diz que são 2 instâncias, acho que o erro é da configuração em geral, alguem não tem um prototipo de como seria um projeto maven ear + ejb + war + war??

Andre_Fonseca

oi,

segue:

http://www.guj.com.br/java/205192-tentando-construir-um-ear-com-maven-2

abs

R

mto obrigado, atravez dos links e de outras buscas consegui resolver…
apenas centralizei os jars no modulo ejb
e os modulos web consomem o ejb como provided.
assim as bibliotecas não são reimplantadas gerando erro…

Criado 17 de agosto de 2011
Ultima resposta 17 de ago. de 2011
Respostas 10
Participantes 2