Durante o Key Note rolou um assunto da SUN estar procurando parceiros para o desenvolvimento do NetBeans aqui no Brasil, alguém tem idéia do que seja esse papo ? :roll:
Projeto NetBeans
9 Respostas
Eles estavam querendo uma ajuda para traduzir algumas partes do site, da ferramenta e ajudar na lista de discussão em português que eles querem criar.
Se alguém tiver interesse posso tentar conseguir o e-mail do cara que está coordenando os esforços para Brasil e China (fiquei com preguiça de anotar quando ele se apresentou para os JUGs, mas sei quem anotou).
Tá aí uma boa idéia, fazer o Netbeans na nossa língua, em português.
Tô dentro !!!
:arrow: Siceramente eu ia achar muito estranho usar uma ferramenta de desenvolvimento traduzida. Mais seria uma experiência nova.
Falow… 
Bom, se os proprios usuarios/desenvolvedores traduzirem, acredito que a tendencia eh o resultado ficar mais fiel aos “termos tecnicos”. Numa versao traduzida do WSAD, colocaram “source” como “origem”…

Marcio Kuchma
O e-mail da pessoa responsável é: [email removido]
Quem estava no Sun Tech Days talvez tenha falado com ele.
Acho que seria legal uma versão traduzida do NetBeans…
eu particularmente acho muito boa essa ferramenta…
Acho que a comunidade poderia pegar e tomar essa iniciativa…se precisarem de mim, podem contar comigo!! 8)
ate mais…
Olá:
O Eclipse pode ser exibido em português. Basta abaixar o Language Pack do site do Eclipse.
Grato,
O Robert está muito interessado na ajuda da comunidade.
Quem tiver disponibilidade, deve mandar e-mail para ele ([email removido] ).
Além do NetBeans, outro projeto que está precisando da ajuda de programadores Java é o Mozilla. Quem puder ajudar, deve mandar e-mail para Claudio Ferreira Filho ([email removido]).