Pessoal, desenvolvo em Java a 5 anos e tenho muito interesse especificamente em Java/Swing/Server. Sou líder do projeto GFP, este projeto de gerenciador de finanças pessoal, que tenho há alguns anos é em Swing, possui arquitetura orientada a plugins (em constante evolução), já existe uma versão com um plugin que pode ser usado como exemplo para outros (plugin que importa dados do extrato do Visa Vale). Possui mais de 55.000 linhas de código e cerca de 350 classes, com camada de persistência objeto relacional, componentes com data binding (conexão a DB), suporte total a internacionalização e plugins (está traduzido para 7 idiomas e sendo traduzido para mais 2), já saiu em publicação de revista Italiana especializada em informática, em artigo no guiadohardware.com.br, etc…
Como todo software, está em constante desenvolvimento e necessita de melhorias (sempre), gostaria muito de receber um contato de vc’s com feedback (http://gfd.sf.net).
O programa foi desenhado para salvar as suas finanças em um arquivo (eu carrego o meu em um pendrive), o próprio programa pode ser executado de um pendrive.
Com a nova versão já é possível se escrever plugins para o GFP, estou postando esta notícia/anuncio aqui exatamente para que, quem quiser contribuir desenvolvendo um plugin e integrar a equipe do projeto será muito bem vindo. Acredito que um dos objetivos de um projeto open source é a propagação do conhecimento, principalmente através do auto-desenvolvimento e a oportunidade de interagir com pessoas de diversas partes do mundo com diferentes culturas. Hoje o webmaster do site é o Peter (Australiano), temos membros tradutores da Alemanha, Espanha, México, França, Itália, Romênia, Egito, etc.
Em fim, aguardo o contato através do site do projeto!