Então gurisada, já exerço como developer, mas creio que ainda tenho um tempo livre na minha agenda. Então queria fazer esse investimento de tempo em busca de mais aprendizado e experiência me envolvendo com projetos open source. Mas olha… Está difícil encontrar algum projeto(interessante) precisando de ajuda, até o sourceforge.net está terrível, nem de longe como era antes em termos de projetos que anunciavam precisando de ajuda. Hoje são muito poucos.
Pode ser qualquer tecnologia, se alguém souber alguma fonte boa que possui muitos anúncios me passe o link, por gentileza. Ou se alguém tiver alguma ideia, estiver buscando apoio para iniciar um etc. Manifeste-se.
Talvez seja mais facil do que procurar projetos em andamento que voce possa entrar. Me parece que aqui no forum tem um monte de gente interessada e com bastante ideias legais para projetos.
Boa. Postem ideais quem quiser então. Estou apto a trabalhar.
Em relação a criar o próprio, não tenho essa moral toda para gerir algum projeto, nem orientar alguém, hehe. Queria ser orientado, ou seja, aprender com quem sabe mais, ter a oportunidade de interagir com gente mais experiente e melhor do que eu.
[quote=Orocildo]Então gurisada, já exerço como developer, mas creio que ainda tenho um tempo livre na minha agenda. Então queria fazer esse investimento de tempo em busca de mais aprendizado e experiência me envolvendo com projetos open source. Mas olha… Está difícil encontrar algum projeto(interessante) precisando de ajuda, até o sourceforge.net está terrível, nem de longe como era antes em termos de projetos que anunciavam precisando de ajuda. Hoje são muito poucos.
Pode ser qualquer tecnologia, se alguém souber alguma fonte boa que possui muitos anúncios me passe o link, por gentileza. Ou se alguém tiver alguma ideia, estiver buscando apoio para iniciar um etc. Manifeste-se.
Grato[/quote]
Já deu uma olhada no github? Lá tem milhares de projetos em várias linguagens desde assembly até linguagens exotéricas como brainfuck tu acha.