Projeto padrão - Como fazer isto?

Bom dia amigos,

Tenho um sistema de pedido que é e será distribuídos para vários clientes com diferentes “regras de negócio”.

Para atender estas particularidades, eu tenho um sistema base e para cada cliente implemento suas costumizações.

Hoje, qdo tenho um novo projeto para desenvolver, eu faço uma cópia do contexto base (diret’roio do projeto base) e saio alterando…

Bom, vcs já perceberam o meu problema: qdo preciso implementar ou corrigir algo no projeto base, tenho que ir de projeto a projeto corrigindo… Isto está tornando meu trabalho muito complicado.

Então, gostaria de saber o que posso fazer para resolver isto, ou seja, montar uma estrutura ou sei lá o que, mias que qdo eu altere o base, automaticamente todos os outros projetos “enxerguem” estaalteração.

O deploy eu posso fazer manualmente, sem problemas, mais a correcao/implementacao dos fontes, gostaria de fazer de forma automatica.

Fico no aguardo de ajuda e sugestoes…

Muito obrigado pela atencao,

Se o que muda são as regras de negócio somente… Num sei se entendi direito… Poderia pensar em um sistema do tipo JBOSS rules, que centraliza regras de negócio. É uma hipótese…

Ola

Vc esta querendo um frameWork ?

Vc tem de separar seu projeto em camadas

camadas

1 Apresentação

2 negocio

3 Banco de dados

no minimo.

Acredito que isso seja a melhor solução.

Assim, além das regras, em alguns casos, preciso criar campos novos ou remover outros campos.

Estou usando JSF + TomCat + Hybernate

Já faço esta divisão de camadas, mais o problema é que eu tenho um projeto base e dele, posso ter mais 10 projetos (por exemplo) customizados. Então se eu precisar mudar algo na tela de login do projeto base, tenho que ir nestes 10 projetos (customizados a partir do projeto base) e alterar a tela de login de um por um.

Este re-trabalho que quero evitar…

Olá,

Procure sobre arquitetura de componentes.

jboss rules cai como uma luva para suas necessidades :slight_smile:

Dá uma olhada na documentação do jboss rules.