Projeto para API em português no formato WIKI

Pessoal do GUJ!!

Após conversar por e-mail com o Paulo Silveira, ele me deu a idéia para que eu postasse aqui a minha idéia e observasse a reação do pessoal para saber se daria certo ou não.

A minha idéia é montar uma espécie de API do Java, só que em português, e no formato Wiki. Cada um que fizer perguntas aqui no fórum ou então aprender de outra fonte sobre algum método ou etc, poderá ir no Wiki e adicionar conteúdo referente ao método. Se houver uma substancial adesão a essa prática, em pouco tempo teremos um Wiki muito completo, e poderemos ter, quem sabe, uma API totalmente completa e em português.

Alguém ai toparia dar início a isso? Vai ser preciso muito esforço, mas tenho certeza que seremos recompensados com uma grande fonte de informação!

Àqueles que estiverem com vontade de começar com este projeto, por favor me mandem um e-mail (mateus.pinheiro@gmail.com) para que eu possa apresentar aos moderadores do GUJ novamente a proposta, mas desta vez mais elaborada e com a certeza de que teremos pessoas ajudando na criação da Wiki.

Obrigado!!!

Acho que meu primeiro artigo no Wiki do GUJ seria sobre “senhas criptografadas”.
Estou cansado de responder sempre a mesma coisa, e nunca acho o post que respondi, de modo que sempre digo a mesma coisa com palavras diferentes.
Outro seria sobre “como usar o Javamail com o GMail”, sempre pedem isso.

O projeto que voc~e quer já existe e é patrocinado pela própria Sun: o Docweb (http://doc.java.sun.com/DocWeb/)

Lá a documentação do java está sendo traduzida para vários idiomas simultaneamente. Vale a pena dar uma olhada.

[quote=josenaldo]O projeto que voc~e quer já existe e é patrocinado pela própria Sun: o Docweb (http://doc.java.sun.com/DocWeb/)

Lá a documentação do java está sendo traduzida para vários idiomas simultaneamente. Vale a pena dar uma olhada.[/quote]

acho que oq ele pretende não é bem isso…

ele quer um wiki de verdade, e não apenas traduzir a api do java…