Bom pessoal, para quem nao acompanhou a primeira parte desta thread, clique aqui.
Agora sabendo do que se trata, vamos lá…
Eu estive conversando com o Icefox pelo ICQ e nós vamos desenvolver um projeto open source de um sistema desktop para locadoras.
A idéia central do projeto não é o software em si mas tutoriais. O projeto como um todo deverá dar as guide-lines para a construção, a partir do zero, de uma aplicação desktop em Java, bem implementado. Não, não se deseja fazer “o software”… mas um software simples, onde as pessoas possam aprender com ele (mas que possa ser usado no “mundo real”).
Por quê um software para locadoras e não um sistema de contabilidade com escrita-fiscal ou uma folha de pagamento? Bom, uma locadora é bem mais simples (todo mundo que tenha um video-cassete, se pensar um pouquinho consegue imaginar, quase completamente, toda a rotina de uma locadora). Esse foi o principal motivo. Mas também não seremos totalmente inflexíveis… se alguém tiver uma idéia melhor, por que não?
O software será desenvolvido; open-source… vi que várias pessoas manifestaram interesse em participar, e por esse motivo acho que é hora de marcar o primeiro brain-storm.
Isso é muito legal apoio total… não sei em que posso ajudar porque está muito recente meu aprendizado em java… deixo mesu parabéns pela iniciativa e … criem formulários de imperessão …
pra mim como foi dito
fica melhor depois das 23:00
ainda mais de quarta que tenho 4 aulas de matematica, matematica que eu rodei no primeiro bimestre, hehehehe
Também vou ter 2 e não apenas um problema , o primeiro é que também tenho facul sendo assim o horário não seria apropriado o segundo é que infelismente meu computador ta quebrado ainda não arrumei to sem tempo($$$) para comprar a placa , por isso essa semana fica inviavel , mas já que o dango vai tar presente vocês conversam e dai depois eu troco umas ideias com o dango blz
Antes de cadastrar o projeto no sourceforge (porque eu ja me cadastrei) vou criar uma área do meu site para isso…
Estou pensando em reproduzir, na íntegra, o resultado desse papo…
Mas tem um porém… se ninguém participar por que vai poder ler depois, não vão ter o que ler :mrgreen: … então quem estiver realmente interessado, por favor, participe…
Então fica marcado, por enquanto para quarta (dia 11/06) às 0:00h (de quarta para quinta-feira)…
Eu ia sugeir pq não na sexta la para as 24:00 pq dai dava tempo de eu sair da facul e ir numa lan house que tem la perto e participar também creio que o resto do pessoal que faz facul também irria gostar, isto é se não tiver nenhuma balada para fazer né rs…
Quarta é bom justamente por que é dificil de ter algum que vai pra balada, sexta…hummmmm , agora independente de ser quarta ou sexta, estarei com vcs no gujchat se for em torno de meia-noite.
Até lá moçada!!!
0:00 estou dentro, mesmo se for sexta, sexta agora nem tenho nada pra fazer mesmo… aqui em Bauru é horrivel sair a noite… (quem conhece aqui sabe do que eu estou falando)… só não marcando de sabado a noite pra mim beleza, hehehe
Bom, eu concordo em quarta à noite… foi justamente o que eu falei pro Icefox… quarta à noite é um dia que tá todo mundo mais calmo… por isso sugeri quarta à noite…
Então posso considerar marcado?
Ou seja quarta-feira (11/06) à meia-noite, no gujChat, sala GUJ (main room).
Acho legal a iniciativa de vc’s, com essa aplicação
desktop muitos desenvolvedores de outras linguagens assim
como eu serão beneficiados, além de pessoas que ja trabalham com java.
Bem , mesmo não podendo estar presente gostaira de participar quer dizer eu vou participar né rs…
-Sou Formado em Processamento de Dados
-Atualmente Estou me Graduando em Sistemas de Informação
-Trabalho a 4 anos com aplicações comerciais utilizando Visual Basic
-Estou estudando java por conta porque acho a melhor linguagem que exite e espero estar participando logo logo deste projeto .
Gostaria muito de participar deste projeto. Estou estudando para realizar a prova de certificação de Programador Java v1.4, e acho que dá para aplicar meus conhecimentos.
No entanto, o horário que vocês desejam realizar os brainstorms está horrível para mim. Por isso, sugiro que seja feito no sábado à tarde ou manhã.
De qualquer forma, espero poder ajudar.
Um abraço,