Bom pessoal, para quem nao acompanhou a primeira parte desta thread, clique aqui.
Agora sabendo do que se trata, vamos lá…
Eu estive conversando com o Icefox pelo ICQ e nós vamos desenvolver um projeto open source de um sistema desktop para locadoras.
A idéia central do projeto não é o software em si mas tutoriais. O projeto como um todo deverá dar as guide-lines para a construção, a partir do zero, de uma aplicação desktop em Java, bem implementado. Não, não se deseja fazer “o software”… mas um software simples, onde as pessoas possam aprender com ele (mas que possa ser usado no “mundo real”).
Por quê um software para locadoras e não um sistema de contabilidade com escrita-fiscal ou uma folha de pagamento? Bom, uma locadora é bem mais simples (todo mundo que tenha um video-cassete, se pensar um pouquinho consegue imaginar, quase completamente, toda a rotina de uma locadora). Esse foi o principal motivo. Mas também não seremos totalmente inflexíveis… se alguém tiver uma idéia melhor, por que não?
O software será desenvolvido; open-source… vi que várias pessoas manifestaram interesse em participar, e por esse motivo acho que é hora de marcar o primeiro brain-storm.
Eu sugiro, quarta-feira próxima (dia 11/06), às 21h.
Sugiro também, o gujChat (http://www.guj.com.br/servlet/chat/guj.com.br), na sala GUJ (main room).
Preferem outra data/horário? Opiniões?
…

, porem manjo muito pouco ainda d java, e por isso sei q será + q valoroso esse projeto para todos nós muitas vezes infelizmente apenas abelhudos aki do GUJ, mas com esse gde ponta pé… saíremos desse status… Akeles q quiserem e puderem me contactar aki está : icq 157315389 ou msn: