Projeto para aprendizado com interface; Parte III

Bom pessoal, aconteceu a primeira reunião.
Pra quem não sabe do que se trata, acompanhe as threads 1 e 2.

Quem quiser participar do projeto ou simplesmente saber o que ficou definido, o chat foi publicado na íntegra no seguinte endereço:

http://www.danhil.com.br/guj-locadora-osi/

Esse endereço eh temporário e servirá de porto para a documentação de referência do projeto nessa fase inicial.
A todos que quiserem participar, desde já sintam-se convidados e sejam bem-vindos.

Fala aí…

Estive meio boiando… mas agora que estou interado do assunto… to achando bem massa!!!

Não sei se vc´s já decidiram o que fazer… mas como mais um item de brainstorm posso surgerir? Pq não fazemos (é fazemos mesmo, pq eu quero participar!) algo voltado para a área de telemedicina?? É uma área onde não há muitos desenvolvedores aqui no Brasil mas possui um potencial enorme. O que acham?? Eu tenho um certo conhecimento nesta área… se eu puder ajudar em algo… gostaria de estar presente na próxima reunião…

Um abração!!!

Pessoal , deu uma olhada como foi a reunião , vi que vocês ficaram me esperando , mas eu tinha falado que infelismente na quarta não ia dar para mim pq to sem micro em casa entendeu , avisei o dango também mas parece que ele esqueceu , mas blz o importante é que o primeiro passo foi dado :slight_smile:

Estive entrando e me cadastrando no java.net e lah percebi que pode-se cadastrar projetos. Por que nao incluirmos nosso projeto no java.net.
Fica aki a proposta.

onde tá isso lá no java.net? Acho que to ficando cego 8)

Achei já, legal pacas, mais um lugar como o sourceforge.net pra galera cadastrar seus projetos.

Pessoal tava dando uma olhada na discusão de ontem no chat e gostaria de falar algumas coisas. A ideia principal seria não usar IDE , por que se vocês derem uma olhada todo livro introdutorio mostra java na unha para o pessoal , mas não tenho nada contra , como deu para ficou estabelecido que não vão usar os recursos da ide. Uma coisa que acho importante como primeira parte é o seguinte, não trabalho na parte de analise nem de engenharia de software , mas possuo algum conhecimento que venho obtendo na faculdade , acho que o primeiro documento a ser desenvolvido é um texto descritivo do projeto , onde falaremos tudo que vai conter a locadora. Vi que quem ficou responsavel por isso é o dango , conheço um pouco de locadora tb( quer dizer quem não conhece hein). O texto geralmente serve como base para tudo. Vou ver se acho o do projeto da faculdade que estou fazendo e mando para o dango. a respeito temos que ver se o guj vai liberar um forum especial para o nosso projeto !! E também temos que dar um nome para ele antes de cadastrar em qualquer lugar não é

Seguinte pessoal…

1. sobre a descricao do projeto, vou fazer hoje a noite e publicar na mesma URL acima; se o icefox me mandar um template, ajuda a pensar;

2. sobre a criação do topico no fórum aqui do GUJ eu não tenho a mínima idéia; eu fiquei de tentar falar com o Rafael Steil sobre isso, mas não tem nada garantido (não sei se está no escopo do site isso, acho que até está, mas não sei não);

3. sobre o nome do projeto, eu estive conversando com o britanico e com o dcoder sobre isso; nós achamos que seria mais interessante um nome em portugues mesmo, uma coisa mais característica; nao precisa ser necessáriamente “xxxx locadora” ou “locadora xxxx”… acho que pode ser um acidente geográfico nacional, um rio qualquer coisa que caracterize a nacionalidade do projeto – ou não, fica em aberto… dêem sugestões…

Conforme está no chat, eu fiquei de postar alguma coisa (descricao do projeto, delegação de funções e etc até sexta-feira à noite (13/06 :shock:).

Opa, eu sou uma pessoal acessivel, nao tenham medo :slight_smile:

Rafael

Rss… ae dango já tem uma resposta do rafael rs… já é um começo rs…
A respeito do nome já que queremos pegar algo brazuca pq não pegar algum nome indigina que signifique algo , geralmente o pessoal pega deuses da filosofia grega , mas existe nomes legais indiginas tbm , por exemplo existe uma distribuição de linux que chama Kurumim com K de Kde que é feita por brasileiros podiamos ver alguma coisa assim

Sobre o nome do projeto é o que eu disse; está aberto…
Dêem sugestões, por favor. :slight_smile:

Pessoal tava pensando num nome e gostei da ideia do dango de ser algo brazuca entaum pensei pq não amazonas , é um rio , conhecido mundialmente , pelo seu tamanho e blz !!! Poderia expressar o tamanho que queremos que este projeto fique

não tenho muita criatividade para nomes, mas acho q o nome tem q refletir a essência da projeto, tipo a PetStore da Sun.

Pessoal, fiz uma atualização no site provisório do projeto.
Dêem uma olhada e comentem se necessário.

www.danhil.com.br/guj-locadora-osi

ficou bom sim dango o primeiro documento!

Conforme prometido, publiquei o primeiro rascunho do diagrama de relacionamento das tabelas do acervo. Está publicado no mesmo endereço provisório.

Dango, ficou simplesmente da hora… Vc ta + q parabens cara… Muito show mesmo…
Ae manchester… ta na hora da gente entrar em ação tbm… Vamos dar 1 carga pra n deixar o dango na mao sozinho…
To loko q chegue domingo… to empolgado… ehehe… Valeu e t +

• britanico -

Outra coisa… vamos fazer 1 nome + sei la… :wink:
Tipo , vou dar 1 sugestoes aki: BrasLok , LocBrasilis , BrazucaVideo , … pois eh… t+

• britanico -

Ae dango, ficou muito show seu diagrama…

acho que antes da gente mexer os pauzinhos com os diagramas da UML, precisamos pegar o funcionamento do sistema em forma de cenários, pra ficar um pouco mais claro os relacionamentos… teve algumas coisas la que eu fiquei meio confuso e quem sabe com os cenários montados legais da pra simplificar mais, como foi dito anteriormente… projetos open-source tem que ser o mais simples possivel, mas realmente ficou muito bom, ja éuma grande ajuda para nós…

e no domingo eu vou mostrar uma coisa para voces que tb estou montando, sobre o hibernate, ja que eu fui os que dei a idéia de usar ele, estou estudando um pouco mais a fundo e montando um exemplo mais completo do que aqui do GUJ, ae no domingo eu mostro pro pessoal…

desculpa por ter sumido uns dias, mas tive problemas familiares.

sobre um nome… dificil, mas Amazonas achei um nome brasileiro legal, mas fica muito abstrato… sugestões são bem vindas…

falow

Depois da reunião de amanhã, vou tentar criar o maior número de cenários possíveis (tudo rascunho) pra gente discutir em uma outra reunião… esses cenários servirão para montar o rascunho do diagrama completo (visão geral) das prováveis tabelas do sistema…

Acho que aí “a coisa” começa a pegar fogo…

Valeu, pessoal.
(a reunião tá marcada, espero vocês lá)
(ManchesteR, não se apurrinhe não… só espero que não seja nada grave)