Projeto particular, qual ramo (área) para se atuar
12 respostas
alexfe
Pessoal, já sou formado a um ano em desenvolvimento de software e trabalho atualmente a mais de um ano em uma empresa como programador Java EE, mas quero muito ter projetos em particular para ganhar aquele $$ extra no final do mês .
A duvida é a seguinte : venho tentando bolar alguma ideia mas até agora nada, pensei em desenvolver sistema comercial para lojas, vendas, controle de estoque, etc. Pensei também no na área de consultórios médicos.
Mas a ajuda que eu queria de vcs era.
Qual área hoje tem uma carência de software ?
Qual ramo/área seria interessante seguir para o desenvolvimento de software ?
Onde buscar idéias, e oportunidades de um bom negócio ?
Pessoal, já sou formado a um ano em desenvolvimento de software e trabalho atualmente a mais de um ano em uma empresa como programador Java EE, mas quero muito ter projetos em particular para ganhar aquele $$ extra no final do mês .
A duvida é a seguinte : venho tentando bolar alguma ideia mas até agora nada, pensei em desenvolver sistema comercial para lojas, vendas, controle de estoque, etc. Pensei também no na área de consultórios médicos.
Mas a ajuda que eu queria de vcs era.
Qual área hoje tem uma carência de software ?
Qual ramo/área seria interessante seguir para o desenvolvimento de software ?
Onde buscar idéias, e oportunidades de um bom negócio ?
Ajuda ai pessoal, grande abraço. t++
Opa, beleza?
Então, se nós formos olhar o histórico das idéias de programadores, todos eles já pensaram em desenvolver um software de controle de estoque e comercial. Agora, pouca gente chegou a desenvolver, e pouca gente chegou a desenvolver algo com qualidade nessa área. Eu aconselharia a você pesquisar os motivos para que todos tenham a idéia, mas no final não executem, nessa área.
Software é um negócio muito interessante porquê é uma área que você consegue criar novas necessidades, e que surgem necessidades a todo momento. Olha só, se fosse por mim, eu desenvolveria uma engine de BPM. Eu acho aquilo um negócio fantástico, mas isso é algo muito pessoal, você tem que encontrar o que você tem tesão em desenvolver primeiro.
[]'s!
jaboot
Mobile cara, mobile… Eu penso que isso vai crescer absurdamente. Muito mais do que é hoje.
Pensa em tudo o que uma pessoa faz com um caderninho que ela poderia fazer com um gadget.
luiz_renato
alexafe,
Como o colega falou vc tem q gostar do que vai fazer.
Além disso, sendo o seu objetivo inicial faturar alguma $$ vc tem que pesquisar quais áreas na sua região tem necessidade de informatizar p/ vc investir.
Além claro de áreas que vc pode atual além da sua região.
alexfe
É pessoal, vou começar dando uma uma pesquisada em áreas com carência em informátização, mas e vcs que já tem bastante experiência na área , quais áreas hoje em modo geral necessitam de softwares ???, apenas para eu ter uma idéia
S
Soruji
Acho que a área da Educação (escolas públicas, por exemplo).
jaboot
Acho mais fácil falar das áreas que NÃO precisam de software.
Q
qwert
Eu conheço 2 áreas em que cada uma delas só há 1 software que contempla seu negócio… Mas não posso falar, senão vou ter concorrência no futuro.
S
Soruji
Meu amigo, uma das consequencias do Marketing é a concorrência. Se ninguém conhece seu produto, evidente que você não terá concorrência. Mas como você quer divulgar seu produto se você tem medo de concorrência? rsrsrs.
Paradoxo intrigante esse, não?
alexfe
Bem na área de educação, escolar, colégios e faculdades tanto publicas como privadas, essa é a área da qual eu atuo como programador na empresa que faço parte hoje.
Eu sei que mobile está em alta e crescera mais ainda, mas é aquela coisa meu tesão é desenvolver em Web… Vamos lá pessoal concorrência gera melhores serviçõs prestados
AUser
Mas e daí que você terá concorrência? Você não é capaz de ser melhor do que ela?
Esse povo tem muito medo de concorrer, santo deus…
jv.nicocelli
Boa Tarde,
Gerenciamento Eletrônico de Documentos… Falei!
jonathan_Coelho
Mobile cara, Android e IOS estão na crista da onda e tem muita gente ganhando dinheiro com coisa simples.
Uma simples comanda eletrônica pra restaurante vale uma grana.