Projeto pessoal para locadora, ajuda com dicas e conselhos

1 resposta
D

Ola galera, já ando estudando Java a um bom tempo e sempre começo a programar alguma coisa mas nunca termino, são sempre projetos pessoais para praticar o que aprendo, mas nunca é nada relacionado ao mundo real, então agora resolvi fazer um projeto como se fosse algo comercial, um sistema para uma locadora, comecei escrevendo em um arquivo o problema e tentando refinalo, agora estou fazendo os diagramas de classe.
dizem que a melhor maneira de aprender é praticando, mas não tenho experiencia profissional então não sei bem como seguir, e nem mesmo conheço os padrões de projeto, então penso o seguinte. fazer o diagrama de classes, criar uma classe responsavel pelo BD, depois de todo o diagramar começar a implementar e depois refinar.
quais conselhos e dicas vocês podem me dar?

1 Resposta

C

Opa,

Construir aplicaçoes comerciais sem voce tem presenciado os problemas que os usuarios finais tem é muito complicado, é igual correr no escuro.
Sujiro a voce que se tiver a oportunidade, que vá até uma locadora para ver o que realmente eles precisam ou como que sistemas de longa data trabalham.
Seria mais ou menos isso, agora é com voce mesmo, cmo o meu professor dizia, “programar é trabalho furmiginha, é sempre a mesma coisa”.

Abraços, boa sorte.

Criado 27 de agosto de 2007
Ultima resposta 27 de ago. de 2007
Respostas 1
Participantes 2