Saudações a todos!!
Em primeiro lugar, agradeço a colaboração de alguns javanenses em um tópico anterior. Valeu mesmo.
Bem, estou diante de um desafio de trabalho.
Por ser novo no java, realmente toda ajuda é bem-vinda. O negócio é o seguinte:
- Estou fazendo um software de gestão de pizzaria. A parte administrativa vou deixar pra depois (pois julgo ser mais fácil). Só que o problema é o atendimento do garçom.
Vejam, comprei um Palm® TX com wi-fi e blue tooth. Nesse caso, quero usar o wi-fi para conectar o palm em um micro (servidor) que vai ficar em um lugar qualquer da pizzaria.
Eu fiz uma base de dados em Firebird. Tem uma tabela com alguns campos que agrega as informações do cardápio. Outra tabela com informações das mesas… e assim por diante.
O que eu quero realmente - uma tela que vai aparecer no palm do garçom onde conste as opções de:
? mesas disponíveis (números);
? lista do cardápio;
? tela onde me mostre os ítens que o cliente está escolhendo (quantidade, produto, informações diversas… etc);
? sub-total dos produtos consumidos (e total, claro!!);
? e o melhor de tudo, uma opção de remeter cada pedido, para uma impressora instalada remotamente em algum ponto da rede;
Ufa!!! Entendo que tudo isso é pauleira, mas, se fosse em uma linguagem que domino (delphi, por exemplo) seria como tirar doce de criança ( :roll: ).
A verdade é que eu nem sei por onde começar… se puderem dar idéias claras (mas claras mesmo!!) seria importantíssimo;
Lembrando que essa tela vai estar em um pequeno espaço que é o Palm do garçom.
Desde já, agradeço aqueles que me ajudarem nessa empreitada.