Projeto Pizza! Help me

9 respostas
B

Saudações a todos!!

Em primeiro lugar, agradeço a colaboração de alguns javanenses em um tópico anterior. Valeu mesmo.

Bem, estou diante de um desafio de trabalho.
Por ser novo no java, realmente toda ajuda é bem-vinda. O negócio é o seguinte:

• Estou fazendo um software de gestão de pizzaria. A parte administrativa vou deixar pra depois (pois julgo ser mais fácil). Só que o problema é o atendimento do garçom.
    Vejam, comprei um Palm® TX com wi-fi e blue tooth. Nesse caso, quero usar o wi-fi para conectar o palm em um micro (servidor) que vai ficar em um lugar qualquer da pizzaria.
    Eu fiz uma base de dados em Firebird. Tem uma tabela com alguns campos que agrega as informações do cardápio. Outra tabela com informações das mesas… e assim por diante.
    O que eu quero realmente - uma tela que vai aparecer no palm do garçom onde conste as opções de:
    ? mesas disponíveis (números);
    ? lista do cardápio;
    ? tela onde me mostre os ítens que o cliente está escolhendo (quantidade, produto, informações diversas… etc);
    ? sub-total dos produtos consumidos (e total, claro!!);
    ? e o melhor de tudo, uma opção de remeter cada pedido, para uma impressora instalada remotamente em algum ponto da rede;
    Ufa!!! Entendo que tudo isso é pauleira, mas, se fosse em uma linguagem que domino (delphi, por exemplo) seria como tirar doce de criança ( :roll: ).
    A verdade é que eu nem sei por onde começar… se puderem dar idéias claras (mas claras mesmo!!) seria importantíssimo;
    Lembrando que essa tela vai estar em um pequeno espaço que é o Palm do garçom.
    Desde já, agradeço aqueles que me ajudarem nessa empreitada.

9 Respostas

peerless

Cara, é o seguinte: Se eu fosse você, fazia esta parte do projeto, usando a plataforma: SuperWaba.

abçs!

T

Essa impressora provavelmente estará conectada a um servidor (rodando seu programa administrativo, por exemplo), então você tem de fazer seu Palm enviar o pedido para o servidor, e então o servidor imprimi-lo no local adequado (na cozinha ou no bar, ou talvez nos dois lugares). Não se esqueça de prever uma opção de reimpressão.

GeL

Baranguss cara nem acreditei quando eu li seu post, eu sou de Tupi Paulista interior de SP, e tenho um Palm TX também e quero desenvolver um software com os mesmos objetivos que você, pois minha mãe tem uma Lanchonete e eu gostaria de implementar algo desse tipo aqui.
Olha não posso ajudar muito agora, não por falta de disposição, mas por falta de conhecimento, porém estou correndo atrás…
Se quiser um parceiro no projeto eu estou a disposição [email removido]!
Grande Abraço!

correainfo

E ae Baranguss cara se quiser ajuda na parte visual (Swing se for utilizar) eu ajudo blz…

B

Poxa… se quero ajuda? Com certeza. :smiley:
Seguinte, Gel, vou passar um email pra ti. Estou fora de minha cidade (em viagem a trabalho).
Quanto a ajuda do Correainfo, será muito bem recebida sim.
fucei no site do superwaba e parece que a dica é ótima, porém, quero um JSP rodando no servidor, e, quando o garçom pegar o Palm, vai conectar na página do servidor que contém a tela de pedidos, sem necessariamente eu ter que desenvolver algo pra Palm.
A questão da impressão do Palm para a impressora–> já pensei em dispará-la do próprio palm mesmo para o servidor, e este sse encarregar de remetê-la para a impressora.

Bom, já temos um começo. Que legal!!! :shock:
Fico no aguardo de mais posts.

Por enquanto, valeu brothers.

B

Ah… se alguém tiver algum scritp pronto que possa colaborar, postem aí.

Valeu.

B

sou brasileiro… não desisto nunca!

arts

nada contra mas que mania de todo mundo ouvir falar em palm e ja dizer superwaba…
caras, ja ouviram falar em customitem???
axo mais facil fazer um customitem que um grid com um scroll em superwaba…

B

Saudações!!

Nunca ouvi falar (até porque sou novo em tudo aqui!) no customitem … tem algum material, link, artigo, ou algo parecido pra gente analisar? Ficaria grato.

Valeu.

Criado 16 de dezembro de 2007
Ultima resposta 24 de dez. de 2007
Respostas 9
Participantes 6