Projeto... por onde começar? oq usar? alguem ajuda?

1 resposta
renato_ramos

Boa tarde pessoal,

eu estou com um projeto que vai ser utilizado para pesquisa de campo, ele vai funcionar mais ou menos assim:

um usuario vai elaborar um questionario em uma aplicação desktop… esse questionário vai te que ser carregado em um dispositivo mobile(não sei qual vai ser ainda) para ser respondido… e no final do dia as resposta terão que ser gravadas no bando de dados.

os objetos de pesquisa podem ter etiquetas de radio-frequencia … se tiver o aplicativo do mobile tem q receber o dado…

antes eu estava pensando em fazer web… mas me falaram que o servidor pode cair e tem que ter essa opção ou ser totalment offline…

alguem pode me da uma luz??

mt obrigado…

[]'s

1 Resposta

ctdaa

olá. Uma tecnologia que pode te ajudar é o bluetooth. Poderia utilizar para transferir os dados do desktop para o mobile e vice-versa. Se não me engano o alcance chega a 100 mts. Se o desktop não tem bluetooth? você pode resolver isto a baixo custo com um dispositivo bluetooth via USB.
Uma rede de supermercados famosa está fazendo experimentos com está tecnologia… quando você chega no estacionamento já recebe mensagens promocionais…

Criado 30 de outubro de 2009
Ultima resposta 30 de out. de 2009
Respostas 1
Participantes 2