Projeto pronto, como distribuir agora?

6 respostas
P

Pessoal, tenho até vergonha de perguntar isso, pois não sei se é complicado ou não.

Bem, vejamos, o problema…

Fiz um projeto, meu primeiro projeto con fins de distribuição, fiz como um favor para um parente, para gerenciar um pequeno comércio.

Fiz utilizando as tecnologias java e mysql, no ambiente LINUX.

O meu cunhado tem uma oficina, agora preciso instalar esse programa no pc dele com WINDOWS.

Comoeu faço, se possível um passo a passo, para criar o executável, configurar para que o executável instale tudo em uma determinada pasta, e umas das principais coisas, o que eu preciso instalar na máquina dele, além do java jre, qual arquivo do MySql devo instalar? (Se pssível, me indiquem o link de download do arquivo específico), e também, como faço pra instalar o banco de dados que criei para o software? Digo, eu tenho que fazer algum import? Posso fazer tudo isso com algum tipo de script?

Agradeço muito a ajuda!

Obrigado!

6 Respostas

Andre_Fonseca

pirado18:
Pessoal, tenho até vergonha de perguntar isso, pois não sei se é complicado ou não.

Bem, vejamos, o problema…

Fiz um projeto, meu primeiro projeto con fins de distribuição, fiz como um favor para um parente, para gerenciar um pequeno comércio.

Fiz utilizando as tecnologias java e mysql, no ambiente LINUX.

O meu cunhado tem uma oficina, agora preciso instalar esse programa no pc dele com WINDOWS.

Comoeu faço, se possível um passo a passo, para criar o executável, configurar para que o executável instale tudo em uma determinada pasta, e umas das principais coisas, o que eu preciso instalar na máquina dele, além do java jre, qual arquivo do MySql devo instalar? (Se pssível, me indiquem o link de download do arquivo específico), e também, como faço pra instalar o banco de dados que criei para o software? Digo, eu tenho que fazer algum import? Posso fazer tudo isso com algum tipo de script?

Agradeço muito a ajuda!

Obrigado!

oi

para criar um executável http://www.guj.com.br/posts/list/7232.java
o MySQL você vai ter que instalar, criar as tabelas e popular com os dados básicos
não foi você que fez a instalação na sua maquina para desenvolver??

P

kra, fui eu que instalei sim, mas aí é que tá, eu instalei no meu pc, apache + php5 + phpmyadmin + mysql 5 server

Bem, na máquina que vai ser cliente, no caso do windows, o qeu eu instalo?

apache + php5 + mysql 5 server??? ou o que?

E por exemplo, com o banco criado, posso apenas fazer um export na minha máquina e um import na máquina cliente? tem alguam maneira de fazer o import durante a instalação do “meu” programa na máquina do meu cunhado?

P

Ah, mais uma coisa, creio que o que eu precise não seja um executável java, e sim um INSTALADOR automático, que crie as pastas onde deverão ser copiados os arquivos, crie os atalhos, etc. Se alguem se habilitar em ajudar agradeço, ah, e qual eh comando no windows pra executar o .jar?
Obrigdo

Marky.Vasconcelos

Comando windows para executar .jar é
java -jar"nome do jar.jar"
Mas um duplo clique também funciona.

Voce só precisa instalar o MySql… acho que voce usou o phpMyAdmin pelo vicio em php mas existe o MySqlGUITools que acho bem mais interessante.

Andre_Fonseca

olhe o link que eu coloquei, tem várias informações lá de como distribuir a aplicação, não apenas criar o .jar

rubinelli

pirado18:
Bem, na máquina que vai ser cliente, no caso do windows, o qeu eu instalo?

apache + php5 + mysql 5 server??? ou o que?

Usa o WampServer, que já instala tudo isso de uma só vez.

Criado 15 de março de 2009
Ultima resposta 16 de mar. de 2009
Respostas 6
Participantes 4