Projeto Rápido e Pequeno: Java ou PHP?

9 respostas
L

Pessoal,

Peguei um projeto onde preciso entregar em 10 dias. Estou montando o front dele, e gostaria de saber da opinião de voces, como é um site pequeno e tem que ser entegado rápido, eu faço com PHP ou Java?

Gostaria da opinião de voces.

Grato.

9 Respostas

leandronsp

Se vc quer fazer um site (site) mesmo, não um sistema, pode ser em PHP mesmo.
Se vc quer fazer um sistema web, eu sugiro usar a tecnologia JEE, montando uma estrutura com servlets, jsp, rodando em um servidor Tomcat.

peczenyj

ruby on rails?

PaduaAlves

Cara, se é site e precisa ser rápido, não tem nem o que pensar. É PHP.

L

É,

Vou fazer em PHP mesmo, queria fazer em Java, mas esse nem vai dar.

Pensei em Ruby on Rails, mas nao tenho dominio dela.

Valeu pessoal.

R

Entre JAVA, PHP, Ruby.Eu só sei Java, portanto iria de Java! Sendo grande ou sendo pequeno o projeto…

Isso que você precisa avaliar:

*O que você tem mais conhecimento?
*Em qual você acha que consegue fazer melhor e mais rápido?

*PHP pode ser mais rápido, porém pela sua experiência em Java, você termina em Java mais rápido, ou ao contrário.
*Você também precisa avaliar, pois na minha opinião, Java é melhor que PHP, por ser mais fácil de dar manutenção, se você terminasse em PHP em 7 dias e Java em 10 dias.Eu faria em Java, pois futuramente ganharia esse tempo.
*Java tem um custo maior de hospedagem…

Entre outros pontos a serem avaliados…

L

Sinceremante eu tenho mais facilidade com Java do que PHP.

Se eu fizer com JSPs somente?

nathanpsouza

experimente usar o vraptor no site, eh bem simples de aprender e tem recursos muito interessantes ;D

P

RafaelViana:
Entre JAVA, PHP, Ruby.Eu só sei Java, portanto iria de Java! Sendo grande ou sendo pequeno o projeto…

Isso que você precisa avaliar:

*O que você tem mais conhecimento?
*Em qual você acha que consegue fazer melhor e mais rápido?

*PHP pode ser mais rápido, porém pela sua experiência em Java, você termina em Java mais rápido, ou ao contrário.
*Você também precisa avaliar, pois na minha opinião, Java é melhor que PHP, por ser mais fácil de dar manutenção, se você terminasse em PHP em 7 dias e Java em 10 dias.Eu faria em Java, pois futuramente ganharia esse tempo.
*Java tem um custo maior de hospedagem…

Entre outros pontos a serem avaliados…

Eu já vi muito código ruim em Java que era tão difícil de prestar manutenção que foi preciso jogar no lixo e fazer novamente.
Essa questão de manutenção vai depender muito do desenvolvedor do sistema, pois código bem estruturado é simples de prestar manutenção em qualquer linguagem ou plataforma.

UMC

PHP sem dúvida para sites qualquer!
e JAVA para sistemas!

vlw

Criado 27 de março de 2010
Ultima resposta 27 de mar. de 2010
Respostas 9
Participantes 8