Projeto Remoto com Netbeans

Olá,

Estou fazendo um projeto no Netbeans na minha máquina Desktop.
Gostaria de desenvolver este projeto mesmo fora de casa (às vezes dá tempo), através do meu Notbook.

O Netbeans oferece este recurso?

Eu não tenho IP fixo, se tivesse sei que seria mais fácil.

Obrigado!

hospeda o projeto no googlecode e usa o subversion do netbeans.

Uma solução seria:
Sincronizar o seu projeto com o Google Code, e usar o Subversion para fazer checkout dele na onde vc estiver, para isso basta vc configurar o netbeans com o subversion, é muito simples e sem complicação… :slight_smile:
Claro que se vc tiver conhecimento de subversion será mais facil.
Se vc der uma procurada, irá saber como criar projeto com o Google Code.
Espero que tenha ajudado.

Obrigado,

Irei procupar me informar.

Grato

procure informaçoes sobre controle de versão, vou dar uma resumida pratica aki.

[color=red]checkout[/color] é voce baixar o projeto do server.
[color=yellow]commit [/color]é enviar para o server.

cara basicamente voce entra no seu gmail e vai neste link http://code.google.com/hosting/

clique em criar projeto e segue os passos.

no netbeans vai em time subversion baixa o plugin la e na pagina do google code vai ter uma url de conexão

algo como

a senha é gerada pelo google code.

dai coloca a senha e tramquilo, comita o projeto e faça o mesmo projeto no notebook depois de um checkout.

[quote=Diabo Loiro]procure informaçoes sobre controle de versão, vou dar uma resumida pratica aki.

[color=red]checkout[/color] é voce baixar o projeto do server.
[color=yellow]commit [/color]é enviar para o server.

cara basicamente voce entra no seu gmail e vai neste link http://code.google.com/hosting/

clique em criar projeto e segue os passos.

no netbeans vai em time subversion baixa o plugin la e na pagina do google code vai ter uma url de conexão

algo como

Mesmo deizando o projeto no google, tem como deixar a cópia do mesmo projeto no Desktop?

a senha é gerada pelo google code.

dai coloca a senha e tramquilo, comita o projeto e faça o mesmo projeto no notebook depois de um checkout.

[/quote]

Aí dá para deixar a cópia do projeto que está no google no Desktop?

então amigo funciona assim… você tem um projeto.

quando você se conecta ao subversion e comita o projeto o código dele é enviado ao servidor certo?

quando você for acessar do seu notebook por exemplo o netbeans vai se conectar ai servidor do google e baixar todo o código do projeto.

vamos supor que você fez uma alteração no projeto… em seu notebook você vai comitar… agora o servidor esta atualizado.

quando voce chegar na sua casa e for usar seu computador o netbeans vai sincronizar com o servidor e baixar no computador as alterações que você fez no notebook.

é mais ou menos isso a explicação esta horrível pois estou escrevendo correndo, para melhor entendimento pesquisa por “controle de versão”.

[quote=Diabo Loiro]então amigo funciona assim… você tem um projeto.

quando você se conecta ao subversion e comita o projeto o código dele é enviado ao servidor certo?

quando você for acessar do seu notebook por exemplo o netbeans vai se conectar ai servidor do google e baixar todo o código do projeto.

vamos supor que você fez uma alteração no projeto… em seu notebook você vai comitar… agora o servidor esta atualizado.

quando voce chegar na sua casa e for usar seu computador o netbeans vai sincronizar com o servidor e baixar no computador as alterações que você fez no notebook.

é mais ou menos isso a explicação esta horrível pois estou escrevendo correndo, para melhor entendimento pesquisa por “controle de versão”.
[/quote]

Valeu.

Só uma última dúvida.

Isso pode ser feito direto em um servidor, sem ser google code?

No google code seu codigo sera publico.

voce tem mais algumas opções.

1 - sim voce pode pagar um…
2 - voce pode procurar outro repositorio de graça por exemplo o github
3 - voce pode hospedar um em sua propria empresa ou na sua casa.