Olá,
Estou fazendo um projeto no Netbeans na minha máquina Desktop.
Gostaria de desenvolver este projeto mesmo fora de casa (às vezes dá tempo), através do meu Notbook.
O Netbeans oferece este recurso?
Eu não tenho IP fixo, se tivesse sei que seria mais fácil.
Obrigado!
hospeda o projeto no googlecode e usa o subversion do netbeans.
Uma solução seria:
Sincronizar o seu projeto com o Google Code, e usar o Subversion para fazer checkout dele na onde vc estiver, para isso basta vc configurar o netbeans com o subversion, é muito simples e sem complicação… 
Claro que se vc tiver conhecimento de subversion será mais facil.
Se vc der uma procurada, irá saber como criar projeto com o Google Code.
Espero que tenha ajudado.
Obrigado,
Irei procupar me informar.
Grato
procure informaçoes sobre controle de versão, vou dar uma resumida pratica aki.
[color=red]checkout[/color] é voce baixar o projeto do server.
[color=yellow]commit [/color]é enviar para o server.
cara basicamente voce entra no seu gmail e vai neste link http://code.google.com/hosting/
clique em criar projeto e segue os passos.
no netbeans vai em time subversion baixa o plugin la e na pagina do google code vai ter uma url de conexão
algo como
a senha é gerada pelo google code.
dai coloca a senha e tramquilo, comita o projeto e faça o mesmo projeto no notebook depois de um checkout.
[quote=Diabo Loiro]procure informaçoes sobre controle de versão, vou dar uma resumida pratica aki.
[color=red]checkout[/color] é voce baixar o projeto do server.
[color=yellow]commit [/color]é enviar para o server.
cara basicamente voce entra no seu gmail e vai neste link http://code.google.com/hosting/
clique em criar projeto e segue os passos.
no netbeans vai em time subversion baixa o plugin la e na pagina do google code vai ter uma url de conexão
algo como
Mesmo deizando o projeto no google, tem como deixar a cópia do mesmo projeto no Desktop?
a senha é gerada pelo google code.
dai coloca a senha e tramquilo, comita o projeto e faça o mesmo projeto no notebook depois de um checkout.
[/quote]
Aí dá para deixar a cópia do projeto que está no google no Desktop?
então amigo funciona assim… você tem um projeto.
quando você se conecta ao subversion e comita o projeto o código dele é enviado ao servidor certo?
quando você for acessar do seu notebook por exemplo o netbeans vai se conectar ai servidor do google e baixar todo o código do projeto.
vamos supor que você fez uma alteração no projeto… em seu notebook você vai comitar… agora o servidor esta atualizado.
quando voce chegar na sua casa e for usar seu computador o netbeans vai sincronizar com o servidor e baixar no computador as alterações que você fez no notebook.
é mais ou menos isso a explicação esta horrível pois estou escrevendo correndo, para melhor entendimento pesquisa por “controle de versão”.
[quote=Diabo Loiro]então amigo funciona assim… você tem um projeto.
quando você se conecta ao subversion e comita o projeto o código dele é enviado ao servidor certo?
quando você for acessar do seu notebook por exemplo o netbeans vai se conectar ai servidor do google e baixar todo o código do projeto.
vamos supor que você fez uma alteração no projeto… em seu notebook você vai comitar… agora o servidor esta atualizado.
quando voce chegar na sua casa e for usar seu computador o netbeans vai sincronizar com o servidor e baixar no computador as alterações que você fez no notebook.
é mais ou menos isso a explicação esta horrível pois estou escrevendo correndo, para melhor entendimento pesquisa por “controle de versão”.
[/quote]
Valeu.
Só uma última dúvida.
Isso pode ser feito direto em um servidor, sem ser google code?
No google code seu codigo sera publico.
voce tem mais algumas opções.
1 - sim voce pode pagar um…
2 - voce pode procurar outro repositorio de graça por exemplo o github
3 - voce pode hospedar um em sua propria empresa ou na sua casa.