Projeto Simples Notas Finais

Olá, Sou professor de Inglês e estudante de Analise de sistemas BEM iniciante, e fiz esse projetinho bem simples que soma as notas e frequencia de um aluno em JFrame. Está bem feio ainda, mas não sei o que fazer pra deixa-lo apresentável e mostrar para os colegas de trabalho, mesmo sendo algo simples. Dicas do que pode ser feito para melhorar o design dele? Desde Já agradeço. Digam o que vocês fariam?
Att
[Projeto] https://drive.google.com/open?id=0B_FYGdFbFbmhdmtPVHpaRkhrdUk

Uma coisa que acho que você poderia mudar é o campo “Num. de Presenças”, já que normalmente a frequência é contada por número total de aulas e de faltas, e não presenças, mas não sei como isso ocorre aí, portanto é só uma dica.
Outra coisa é que quando aparece o texto Aprovado nos boxes embaixo, você poderia colocá-los em verde, para identificar melhor (e mais rapidamente) se ele foi reprovado ou não (e mais uma coisa de puro design, colocar um ícone no JFrame).

Opa, aprendi e troquei o ìcone!! Troquei as cores também.
As faltas a gente na escola costuma a fazer a porcentagem de presença pra ver direto se alcançaram o mínimo, por isso segui esse raciocinio.
Muito Obrigado mesmo