Se você quer programar java para web, duas coisas que não vai precisar DreamWeaver e EasyPHP. Só se você quiser programar PHP.
Pelo que estou vendo, você não sabe programar nada de java. Primeiro aprenda Java, depois procure saber sobre JSP e Servlet.
Abraços.[/quote]
Se ele quiser desenvolver as telas/jsps ele pode utilizar o Dreamweaver e, o EasyPHP possui o mysql integrado, dispensando toda a parte de instalar o mysql novamente.
Bom, respondendo ao tópico,
Para um TCC, tua idéia aparenta ser um CRUD de alunos, notas e histórico. Isso não é bom.
Cadê o diferencial?
A parte lógica da coisa, o que o teu sistema possui que os mais de 1000 que existem rodando por aí não possuem?
Sugiro algo mais ousado, até menor, mas que possua menos telas de cadastro, consulta, alteração e exclusão…
Quem sabe se você integrar com alguma tecnologia em voga, como android? Seria um desafio, mas seria bem mais interessante…[/quote]
Amigo, concordo plenamente com você! Acontece que eu citei apenas algumas funcionalidades básicas do que eu pretendo desenvolver. A parte do diferencial e mais complicada acredito, seria no que diz respeito a agregar valor à empresa para a qual estou desenvolvendo esse sistema. Os relatórios que serão gerados, as informações que o gerente poderá obter. Tenho tudo aqui anotado, o que pretendo fazer, que seria o diferencial, e servirá de muita ajuda para a parte gerencial da empresa.
Quanto à questão de desenvolver em Mobile seria uma boa, mais já entreguei a parte do meu TCC falando como será meu trabalho, então agora já não será mais possivel mudar o foco. Quem sabe para projetos futuros, mais agradeço a idéia!
Olha, eu sei a parte conceitual de java, a parte básica mesmo, nunk desenvolvi um sistema completo - ainda. Mais todo mundo um dia tem q da um passo à frente né!
Agradeço a ajuda de todos ae, e logo que surgir mais perguntas vou postar aki nesse mesmo tópico pra vcs me ajudarem blz? Valeu!