Deixa eu explicar melhor
O curso que eu faço e tecnologia em analise e desenvolvimento de sistema;
O sistema o TCC que eu me refiro é um projeto aonde eu tenho que desenvolver um sistema para web partindo para o lado pratico tendeu ?
Mas mesmo assim eu gostei Da tua dica como especificamente funcionaria esse sistema que vc situou acima ?
O que o Stacker quis dizer é que, ao invés de fazer um projeto mais pra parte prática, como a criação de um sistema, fazer mais a parte teórica, abrangendo mais conceitos do que prática para depois, quem sabe, tentar fazer um mestrado (um tipo de pós-graduação)… Entendeu?
Você teria que encontrar uma área que possa ser melhorada.
Na verdade, você nem precisaria programar.
Vamos supor, por exemplo, que você descobre uma forma de melhorar a eficiência de um algoritmo de interpolação.
O que você poderia fazer é estudar toda a base matemática por detrás, escrever com todo o formalismo matemático a sua solução e provar de forma irrefutável as vantagens da sua abordagem.
Depois de feito tudo isso, você poderia implementar o seu algoritmo em uma linguagem de programação.
Se os resultados forem interessantes você pode escrever artigos para publicação em revistas acadêmicas.
Se nada te agradar, pelo menos forneça as informações que o Thingol sugere no início do tópico. Se você dizer a orientação de seu curso, prazo e o que você gostaria de fazer, fica difícil te ajudar.