Projeto - TCC

ola bom dia a todos,

preciso de desenvolver um projeto mas não tenho ideia do que fazer queria aproveitar as ferias e ir em frente …

Estava pensando em desenvolver um sistema de controle de equipamento de informatica. …

controle de chamados e tals … mas não sei se seria o ideal para o meu TCC

alguma ideia?

[quote=freis]ola bom dia a todos,

preciso de desenvolver um projeto mas não tenho ideia do que fazer queria aproveitar as ferias e ir em frente …

Estava pensando em desenvolver um sistema de controle de equipamento de informatica. …

controle de chamados e tals … mas não sei se seria o ideal para o meu TCC

alguma ideia?[/quote]

Tema interessante. Você poderia criar um software que implementasse as práticas ITIL v2 ou v3. Conhece?

nunca ouvir falar cara …

mas como que seria + ou - ?

Você já pensou em desenvolver para o TCC uma pesquisa mais para o lado acadêmico do que para o lado prático?

Dependendo dos resultados pode abrir muitas portas para você, como um programa de mestrado.

Um sistema de controle é algo fácil de fazer e já existem muitos no mercado, certamente com o mesmo propósito que você sugeriu.

Você faz faculdade do que?

Mas aproveitando a oportunidade como seria esse programa de mestrado que vc sugere ?

Deixa eu explicar melhor
O curso que eu faço e tecnologia em analise e desenvolvimento de sistema;
O sistema o TCC que eu me refiro é um projeto aonde eu tenho que desenvolver um sistema para web partindo para o lado pratico tendeu ?

Mas mesmo assim eu gostei Da tua dica como especificamente funcionaria esse sistema que vc situou acima ?

O que o Stacker quis dizer é que, ao invés de fazer um projeto mais pra parte prática, como a criação de um sistema, fazer mais a parte teórica, abrangendo mais conceitos do que prática para depois, quem sabe, tentar fazer um mestrado (um tipo de pós-graduação)… Entendeu?

Não seria um sistema.

Você teria que encontrar uma área que possa ser melhorada.

Na verdade, você nem precisaria programar.

Vamos supor, por exemplo, que você descobre uma forma de melhorar a eficiência de um algoritmo de interpolação.

O que você poderia fazer é estudar toda a base matemática por detrás, escrever com todo o formalismo matemático a sua solução e provar de forma irrefutável as vantagens da sua abordagem.

Depois de feito tudo isso, você poderia implementar o seu algoritmo em uma linguagem de programação.

Se os resultados forem interessantes você pode escrever artigos para publicação em revistas acadêmicas.

Basicamente é isso ai.

Dê uma lida nesse tópico, já tem muita coisa lá:
http://www.guj.com.br/java/52019-temas-para-tcc---aviso-aos-navegantes

Se nada te agradar, pelo menos forneça as informações que o Thingol sugere no início do tópico. Se você dizer a orientação de seu curso, prazo e o que você gostaria de fazer, fica difícil te ajudar.