Projeto Web

Ola a todos,

Estou querendo saber como posso colocar um projeto novo a ser desenvolvido, onde todos possam estar acessando diretamente a cada modificação que são feitas, desde as classes até as paginas… resumidamente, um projeto corporativo, pois onde trabalho estamos querendo implantar o projeto assim… Colocar tudo até o Apache onde podemos acessar tudo de uma maquina só… Tem como ser feito isso…?

Atenciosamente,

Diego

[quote=diegocrs]Ola a todos,

Estou querendo saber como posso colocar um projeto novo a ser desenvolvido, onde todos possam estar acessando diretamente a cada modificação que são feitas, desde as classes até as paginas… resumidamente, um projeto corporativo, pois onde trabalho estamos querendo implantar o projeto assim… Colocar tudo até o Apache onde podemos acessar tudo de uma maquina só… Tem como ser feito isso…?

Atenciosamente,

Diego[/quote]

oi Diego,

Se você estiver usando CVS ou SVN pode usar algo como o viewvc que vai facilitar para que todos enxerguem o conteúdo sendo modificado

Outra interface de consulta bem legal é o bonsai da Mozilla

Para compartilhar conteúdo estático tipo documentação etc poderia instalar e configurar um wiki corporativo

Com relação à um ambiente comum para acessar o projeto eu não entendi a sua dúvida, você pode configurar tudo através de uma intranet, e ai todos acessão o mesmo sistema

abs

Po
vlw pelas dicas…
Mas vou tentar ser claro… rs…

assim é eu desenvolver o projeto no meu micro e assim tudo que modificar será modifcado pra que todos possam visualizar, exemplo… eu tenho uma classe Solicitacao e toda vez que modifcar se for necessario todos sejam atualizados quando abri o projeto, isto é, cada um no seu micro…

ok?

Agradeço desde ja, companheiro…

oi Diego,

Para você compartilhar código entre a equipe precisa usar algum Controle de Versão tipo o CVS ou o Subversion

Funciona basicamente assim: você irá ter a cópia local do seu projeto na sua máquina, e o sistema tem uma cópia no servidor, onde fica o código mais atual que foi salvo. Quando você terminar a sua alteração você salva no repositório, assim todas as outras pessoas que tem suas próprias cópias locais podem atualizar o seu código e pegar as alterações que você salvou, entendeu??

Era disso mesmo que você precisava? Você já tinha ouvido falar de Controle de Versão??

abs

Entendi sim…

Ja cheguei a ouvir isso na faculdade, Vou está analisando isso, qualquer duvida eu entro em contato contigo… ok?

Abs