Ola a todos,
Estou querendo saber como posso colocar um projeto novo a ser desenvolvido, onde todos possam estar acessando diretamente a cada modificação que são feitas, desde as classes até as paginas… resumidamente, um projeto corporativo, pois onde trabalho estamos querendo implantar o projeto assim… Colocar tudo até o Apache onde podemos acessar tudo de uma maquina só… Tem como ser feito isso…?
Atenciosamente,
Diego
[quote=diegocrs]Ola a todos,
Estou querendo saber como posso colocar um projeto novo a ser desenvolvido, onde todos possam estar acessando diretamente a cada modificação que são feitas, desde as classes até as paginas… resumidamente, um projeto corporativo, pois onde trabalho estamos querendo implantar o projeto assim… Colocar tudo até o Apache onde podemos acessar tudo de uma maquina só… Tem como ser feito isso…?
Atenciosamente,
Diego[/quote]
oi Diego,
Se você estiver usando CVS ou SVN pode usar algo como o viewvc que vai facilitar para que todos enxerguem o conteúdo sendo modificado
Outra interface de consulta bem legal é o bonsai da Mozilla
Para compartilhar conteúdo estático tipo documentação etc poderia instalar e configurar um wiki corporativo
Com relação à um ambiente comum para acessar o projeto eu não entendi a sua dúvida, você pode configurar tudo através de uma intranet, e ai todos acessão o mesmo sistema
abs
Po
vlw pelas dicas…
Mas vou tentar ser claro… rs…
assim é eu desenvolver o projeto no meu micro e assim tudo que modificar será modifcado pra que todos possam visualizar, exemplo… eu tenho uma classe Solicitacao e toda vez que modifcar se for necessario todos sejam atualizados quando abri o projeto, isto é, cada um no seu micro…
ok?
Agradeço desde ja, companheiro…
oi Diego,
Para você compartilhar código entre a equipe precisa usar algum Controle de Versão tipo o CVS ou o Subversion
Funciona basicamente assim: você irá ter a cópia local do seu projeto na sua máquina, e o sistema tem uma cópia no servidor, onde fica o código mais atual que foi salvo. Quando você terminar a sua alteração você salva no repositório, assim todas as outras pessoas que tem suas próprias cópias locais podem atualizar o seu código e pegar as alterações que você salvou, entendeu??
Era disso mesmo que você precisava? Você já tinha ouvido falar de Controle de Versão??
abs
Entendi sim…
Ja cheguei a ouvir isso na faculdade, Vou está analisando isso, qualquer duvida eu entro em contato contigo… ok?
Abs