Projeto Web

13 respostas
O

Boa tarde a todos!

Sou iniciante em Java para web e tenho que fazer um projeto web, Quais plataformas vcs indicariam para desenvolver este projeto?
Me indicaram o tal do Rich Faces, Que framework utilizar?

Os mais experientes que me puderem ajudar!

Agradeco desde ja pela atencao!

13 Respostas

FernandoFranzini

JSF 2 sem dúvidas.

O
vc tem algum material, site, disponivel para estudo?

Obrigado
lucasmurata

Voce nao falou como será o projeto. O JSF 2 não serve para todos os tipos de projeto web.

O

o Projeto consiste em um gerenciamento de datas, onde eu teria os dias da semana (seg,ter,quar etc…) e pudesse determinar atraves de uma lista pessoas que poderiam ser alocadas nesses dias. Como se fosse um quadro de funcionarios e eu tivesse que fazer a agenda destes funcionarios. Por exemplo Fulano 1 vai para a empresa tal na segunda feira, atraves de um “Drag & drop” eu pegaria o nome do Fulano da lista e arrastaria para o dia desejado. resumindo um programa de escala de funcionarios. Espero ter esclarecido o que eu quero.

Obrigado!

FernandoFranzini
vc tem algum material, site, disponivel para estudo?

Obrigado</blockquote>
Flavio_machine

Cara vou te falar francamente, o Primefaces é bem melhor que o richfaces. Já trabalhei com os dois.

Flavio_machine

Me manda um email que te mando umas apostilas de jsf bem legais.

Dapcapix

Faça JSF 2.0 + PrimeFaces. Da para encontrar bastante coisa legal pela internet.

Estou começando um blog agora e vou ensinar a fazer uma aplicação do “zero”. Não sei se é urgente para você, mas se tiver paciência…

Vai configurando o ambiente enquanto isso =D

www.diegoporfirio.com

Bem vindo ao mundo java. Boa Sorte.

wspinheiro

Aí não entraria um Adobe Flex? (Só uma dica :oops: )

Bom quanto a tecnologia para o seu projeto, vc vai encontrar enumeras contradições. Muitas vezes fazem a mesma coisa e de forma semelhante, ache a mais confortável que seja de facil aprendizado!

:lol:

O