Sou iniciante em Java para web e tenho que fazer um projeto web, Quais plataformas vcs indicariam para desenvolver este projeto?
Me indicaram o tal do Rich Faces, Que framework utilizar?
o Projeto consiste em um gerenciamento de datas, onde eu teria os dias da semana (seg,ter,quar etc…) e pudesse determinar atraves de uma lista pessoas que poderiam ser alocadas nesses dias. Como se fosse um quadro de funcionarios e eu tivesse que fazer a agenda destes funcionarios. Por exemplo Fulano 1 vai para a empresa tal na segunda feira, atraves de um “Drag & drop” eu pegaria o nome do Fulano da lista e arrastaria para o dia desejado. resumindo um programa de escala de funcionarios. Espero ter esclarecido o que eu quero.
Aí não entraria um Adobe Flex? (Só uma dica :oops: )
Bom quanto a tecnologia para o seu projeto, vc vai encontrar enumeras contradições. Muitas vezes fazem a mesma coisa e de forma semelhante, ache a mais confortável que seja de facil aprendizado!
Aí não entraria um Adobe Flex? (Só uma dica :oops: )
Bom quanto a tecnologia para o seu projeto, vc vai encontrar enumeras contradições. Muitas vezes fazem a mesma coisa e de forma semelhante, ache a mais confortável que seja de facil aprendizado!
:lol: [/quote]
Olha ate entraria, mas o responsavel em questao quer na linguagem Java mesmo, e ate pq eu preciso aprofundar mais meus conhecimentos em Java, Flex eu ja mexi eh legalzinho... hehehhehe
[quote=maykoone]Como tá parecendo que vc quer uma coisa bem visual, acho que JSF 2 vai cair bem, se for com PrimeFaces então fecho!! dá uma olhada no showcase http://www.primefaces.org/showcase/ui/dragdropHome.jsf[/quote]
show de bola! exatamente o que o projeto pede interatividade e "drag and drop" aos montes. Obrigado!
Só um detalhe sobre o PrimeFaces: ele NÃO é crossbrowser (dá problema em 2 versões do IE - 8 e 9, o 6 eu nem testei) e tem alguns componentes BEM bugados ainda (aqui no fórum a galera acha uns bem engraçados, dá uma procurada), ou que exigem que teus beans estejam obrigatoriamente no escopo da sessão.
Abraço!