Projeto Web

13 respostas
O

Boa tarde a todos!

Sou iniciante em Java para web e tenho que fazer um projeto web, Quais plataformas vcs indicariam para desenvolver este projeto?
Me indicaram o tal do Rich Faces, Que framework utilizar?

Os mais experientes que me puderem ajudar!

Agradeco desde ja pela atencao!

13 Respostas

FernandoFranzini

JSF 2 sem dúvidas.

O
vc tem algum material, site, disponivel para estudo?

Obrigado
lucasmurata

Voce nao falou como será o projeto. O JSF 2 não serve para todos os tipos de projeto web.

O

o Projeto consiste em um gerenciamento de datas, onde eu teria os dias da semana (seg,ter,quar etc…) e pudesse determinar atraves de uma lista pessoas que poderiam ser alocadas nesses dias. Como se fosse um quadro de funcionarios e eu tivesse que fazer a agenda destes funcionarios. Por exemplo Fulano 1 vai para a empresa tal na segunda feira, atraves de um “Drag & drop” eu pegaria o nome do Fulano da lista e arrastaria para o dia desejado. resumindo um programa de escala de funcionarios. Espero ter esclarecido o que eu quero.

Obrigado!

FernandoFranzini
vc tem algum material, site, disponivel para estudo?

Obrigado</blockquote>
Flavio_machine

Cara vou te falar francamente, o Primefaces é bem melhor que o richfaces. Já trabalhei com os dois.

Flavio_machine

Me manda um email que te mando umas apostilas de jsf bem legais.

Dapcapix

Faça JSF 2.0 + PrimeFaces. Da para encontrar bastante coisa legal pela internet.

Estou começando um blog agora e vou ensinar a fazer uma aplicação do “zero”. Não sei se é urgente para você, mas se tiver paciência…

Vai configurando o ambiente enquanto isso =D

www.diegoporfirio.com

Bem vindo ao mundo java. Boa Sorte.

wspinheiro

Aí não entraria um Adobe Flex? (Só uma dica :oops: )

Bom quanto a tecnologia para o seu projeto, vc vai encontrar enumeras contradições. Muitas vezes fazem a mesma coisa e de forma semelhante, ache a mais confortável que seja de facil aprendizado!

:lol:

O

Aí não entraria um Adobe Flex? (Só uma dica :oops: )

Bom quanto a tecnologia para o seu projeto, vc vai encontrar enumeras contradições. Muitas vezes fazem a mesma coisa e de forma semelhante, ache a mais confortável que seja de facil aprendizado!

:lol:

Olha ate entraria, mas o responsavel em questao quer na linguagem Java mesmo, e ate pq eu preciso aprofundar mais meus conhecimentos em Java, Flex eu ja mexi eh legalzinho... hehehhehe
maykoone

Como tá parecendo que vc quer uma coisa bem visual, acho que JSF 2 vai cair bem, se for com PrimeFaces então fecho!! dá uma olhada no showcase
http://www.primefaces.org/showcase/ui/dragdropHome.jsf

O

maykoone:
Como tá parecendo que vc quer uma coisa bem visual, acho que JSF 2 vai cair bem, se for com PrimeFaces então fecho!! dá uma olhada no showcase
http://www.primefaces.org/showcase/ui/dragdropHome.jsf

show de bola! exatamente o que o projeto pede interatividade e "drag and drop" aos montes. Obrigado!
leoramos

Só um detalhe sobre o PrimeFaces: ele NÃO é crossbrowser (dá problema em 2 versões do IE - 8 e 9, o 6 eu nem testei) e tem alguns componentes BEM bugados ainda (aqui no fórum a galera acha uns bem engraçados, dá uma procurada), ou que exigem que teus beans estejam obrigatoriamente no escopo da sessão.
Abraço!

Criado 2 de agosto de 2011
Ultima resposta 3 de ago. de 2011
Respostas 13
Participantes 8