Projeto

Boa noite, vou desenvolver um projeto, que consiste em fazer o seguinte, uma placa de Arduino irá salvar alguns dados. Depois, quero que esses dados sejam passado do Arduino para um Smartphone ou Tablet (Android) via bluetooth. Depois, quero que esse programa envie para um servidor web, que tenha uma API que fica monitorando uma porta x e salve em um Banco de Dados. Depois, quero acessar esses dados através de um gráfico, que eu filtre por dia ou por horário ou por equipamento.

Gostaria de uma opinião de vocês, sobre os caminhos que posso tomar e qual deles, na opinião de vocês, é o melhor.

  1. Melhor forma de passar os dados do arduino para o android
  2. Melhor forma de passar os dados do android para a web
  3. Melhor forma de salvar no banco de dados
  4. Melhor forma de visualizar as informações.

A meu ver, a melhor forma é a mais simples. Não quero complicar. Quero algo funcional. O fluxo de dados é extremamente baixo (125 valores float por dia).

Gostaria de saber também, a dificuldade em desenvolver isso. Sou engenheiro eletricista e não manjo tão bem de programação. Conheço um pouco de Ruby, mas entendo bem de lógica.

Se alguém quiser e puder ajudar no projeto, ficaria muito grato. Quem sabe dê certo de virar um produto. Com certeza, será meu parceiro.

Obrigado pela atenção.