Projeto!

Bom pessoal sou iniciante em Java mas peguei um projeto pra entregar até setembro , é um projeto de fim de ano pra escola pois faço tec em info …bom preciso saber como se faz Leitura e Processamento de arq em Java e também encontrar o maximo de comandos para Banco de Dados no Java alguém poderia me ajudar …bom estou usando My SQL no Banco de Dados pois vou fazer com que meu projeto seje multi plataforma …
por favor alguém pode me ajudar o mais rapido possivel pois preciso disso pra segunda de manha para dar andamento ao meu projeto…
bom e se possivel nomes de bons livros de Java…

Tudo bom!

De uma olhada na seção de tutoriais aqui do PJ. Tem alguns tutoriais sobre conexão com Banco de dados que pode lhe ajudar. Com relação a processamento de arquivos, de uma olhada na seção Almaque Java (pacote java.io). Você também vai encontrar muita coisa interessante. Quanto a livros, recomendo o Java Como Programar ou o Core Java 2, Vol. I e II. Ambos são excelentes livros para iniciantes.

Abraços.

Oi

Aprendiz®, bom, seja bem vindo ao PJ…

Como tu é iniciante, faça como o nosso amigo Jael disse, pegue alguns tutoriais, comece a ler e vá fazendo os exemplos… E nas dúvidas, é só postar aqui que estaremo prontos a responder…

T+

obrigado pessoal vou pegar e ler os tutoriais e ver oq arrumo por lah obrigado mesmo

Bons Livros :

• Core Java 2 vol. I e II - no volume I tudo sobre o básico da linguagem, inclusive fluxo de dados e arquivos, e no volume II acessoa a banco de dados ( JDBC );
  • Java Como Programar (Deitel). Tudo do básico, só que se não me engano não fala de JDBC … ( eu não fiquei muito fã dele, mas a galera por aí gosta muito );
  • Thinking in Java (Bruce Eckel)
    http://www.teleaulas.com.br/mindview/index.html - gratuito e disponível on-line (em ingles);

Para fluxo de dados e arquivos achei o Think in Java melhor, para JDBC CoreJava II.
Esses são básicos e acho que são suficientes para o projeto.

Bom Projeto ! :smiley:
Fábio