Amigos, estou iniciando meus conhecimentos na programação Java/Orientação a Objs.
Percebi que o conceito é muito diferente da programação a eventos.
E pior que isso, tenho prazos para entregar um projeto que eu não sei nem mecher.
Já estudei bastante a modelação de Objs…pelo menos o basico eu já sei…
Gostaria de saber se alguem tem algum projetinho bem pequeno em java ( Netbeans ) que possa servir de exemplo para eu estudar e desenvovler o sistema.
Alguma coisa do tipo .
Por exemplo, podemos ter numa tela uma tabela com todos os produtos do sistema: nome, preço, categoria, etc. onde, na inicialização da janela, faríamos a chamada ao método que realiza a busca na base, talvez na classe de serviços, chamaríamos o método listarPedidos(), onde teríamos todos os pedidos para preencher essa JTable, por exemplo. Na hora de inserir, mesma coisa. Criamos um objeto pedido, atribuímos todos os campos dos JTextFields a todas as propriedades do objeto pedido, então passamos o objeto para a classe responsável por interagir com o banco (através do método inserirPedido).
Este exemplo um colega de forum me disse.
Alguem saberia ou teria um exemplo desse para eu estudar?
Agradeço muito!
Pois aprender a desenvolver objetos eu entendi o basico, que já é alguma coisa, agora…usa-los em um sistema…eu gostaria de saber como é o esquema…a ideia.
Sds,