Projetos java em Projetos WEB no netbeans

Bom dia pessoal?

estou com um problema basico acredito eu,

é o seguinte, eu fiz uma aplicação em java desktop, e agora quero passar ela pra web, quando vou no netbeans em NOVO PROJETO > WEB > ABRIR COM CODIGO EXISTENTE > o netbeans não abre meu projeto, somente arquivos isolados…

concluindo como faço pra importar projeto java em um projeto web…???

Dica quente: larga o netbeans !! Pra isso tem o eclipse e seus zilhoes de plugins, ta ficando igual delphi programar em java no eclipse… netbeans pra mim é so swing, ainda !

To vez que vc pede para abrir um projeto web ele vai procurar na pasta uma estrutura de diretorio como a a pasta web-inf,o arquivo web.xml,e npelo o que eu entendi o seu projeto e desktop ,vc poderia criar um projeto web normalmente e depois pegar seu projeto desktop jogar dentro do diretorio do projeto web.
um abraço.

Pois é DANIEL!!

MEU PROBLEMA E JUSTAMENTE ESSE >>>>> COMO EU FAÇO PRA JOGAR ESSE PROJETO DENTRO DO WEB??? <<<<<<<

OBRIGADO PELA ATENÇÃO

w__java,

Seguinte, você tem 2 formas para fazer isso. Se você fez um projeto desktop, e utilizou MVC, e quer agora fazer uma versão Web, você pode fazer o seguinte:

1. Criar um novo projeto web. Gerar um jar da sua aplicação desktop e adicioná-lo a lib do novo projeto.

2. Criar um novo projeto web (sem arquivos existentes). Copiar a pasta src do projeto desktop e colar na pasta src do projeto web.

Dependendo da forma que você implementou o MVC, você precisará alterar poucas coisas. Ahh, claro, terá que criar as telas do zero, pois agora é web.

Espero ter ajudado.

E isso que luca falou da pra resolver.

Mensagens deste tipo não ajudão em nada o pobre rapaz que ta com dificuldades
Se ele for para Eclipse tera a dificuldade de configurar o IDE para ele trabalhar alguma coisa, enquanto ele trabalha com web no netbeans “Out-of-the-box”

Quanto ao problema…

Tu fizeste uma biblioteca com algumas classes para te ajudar no teu projecto web?
Então faz uma Jar e adiciona o jar no projecto Web!

Não estou a ver que tipo de projecto Desktop pode ser convertido para Web, se é so algumas classes, basta copiar a raiz do projecto /src para o projecto web

Óbvio que não é possível importar um projecto Desktop para Web, eles são totalmente diferentes!!!