Projto sobre academia

Boa Noite para todos, me chamo Rafael Cabral e estou começando a tentar entender um pouco de JAVA. Estou fazendo um curso básico somente para pegar o fio da meada para depois fazer um curso mas preparatório.

Estou querendo saber se alguem poderia me ajudar a desenvolver um sisteminha básico de controle de academia, coisa bem simples o sistema basta conter um cadastro de usuários, no máximo 5 pessoas e conter no máximo 5 modalidades contendo claro 5 professores. E não podendo deixar de esquecer de que o sistema tem que ter uma consulta de alunos e professores.

Estou pedindo somente o caminho das pedras para que eu possa andar sozinho sobre elas assim que conseguir o restante.

Atenciosamente
Rafael Cabral

acho mais interessante você ir tentando fazer e ir postando dúvidas mais específicas do seu problema. Dificilmente alguém irá “fazer” o sistema pra você, mas ajudar com dúvidas no fórum, isso com certeza :wink:

Não é moleza, o mané, o que estou querendo é saber como posso fazer
uma maneira mais fácil ou se alguém pode me dar alguma dica para livro ou apostila para consulta

[]’…
Rafael Cabral

Estude o básico, classes, interfaces, heranças, classes abstratas…
Não tem como falar faça isso, depois faça aquilo…
A arquitetura do sistema vai depender muito do caso…

[quote=“rscrj”]Não é moleza, o mané, o que estou querendo é saber como posso fazer
uma maneira mais fácil ou se alguém pode me dar alguma dica para livro ou apostila para consulta

[]’…
Rafael Cabral[/quote]

Calma meu! :shock: Isso é a assinatura do cara. :slight_smile: O que ele quis dizer é para vc começar a fazer o projeto e ir postando as dúvidas aqui, que teremos o prazer em tentar saná-las.Blz? :lol:

A Paz!!

[quote=“paulohbmetal”][quote=“rscrj”]Não é moleza, o mané, o que estou querendo é saber como posso fazer
uma maneira mais fácil ou se alguém pode me dar alguma dica para livro ou apostila para consulta

[]’…
Rafael Cabral[/quote]

Calma meu! :shock: Isso é a assinatura do cara. :slight_smile: O que ele quis dizer é para vc começar a fazer o projeto e ir postando as dúvidas aqui, que teremos o prazer m tentar saná-las.Blz? :lol:

A Paz!![/quote]

Eu me recuso a responder pro cara :wink:

Depois dessa acho q vou trabalhar!!!
:lol: :lol: :lol:

[quote]Não é moleza, o mané, o que estou querendo é saber como posso fazer
[/quote]
Cara eu naum acredito…vc respondeu a assinatura…hauhauahua :shock:
:lol:
Fica frio cara…
Vc devia dar detalhes…o q são cada modalidade?Eh aeróbica,taebo,musculação essas coisas…?O sistema eh totalmente interno da academia?(Eh desktop,Web…)
Jah pensou em interfaces gráficas essas coisas?

Srs.

Primeiramente não estamos aqui para brigar e sim para se ajudar…

Mas veja Rafael, se você não for mais especifico com relação as dúvidas, dificilmente conseguiremos ajudá-lo, ok?

1º) Você sabe quanto de Java?

Por que se o seu nivel de conhecimento for zero, ficara um pouco dificil você (com ajuda ou sem) começar a fazer um sistema para academias logo de cara. Então, eu aconselho que voce aprenda um pouco sobre a linguagem. Aqui mesmo no GUJ tem vários tutoriais para iniciantes.

2º) O sistema seria para WEB ou Client-Server???

Bem, se for web a complexidade é uma, já uma aplicação cliente-server é totalmente diferente (quer dizer… :? algumas coisas diferentes…mas mudanças muito significativas, entende?).

3º) Se acalme…nervoso vc nao vai conseguir nada…muito pelo contrário…aqui no GUJ totos são amigos e estamos aqui para ajudar uns aos outros.

Cara, pode contar com meu apoio…qualquer dúvida que tiver, estamos ai pra isso!!!

Abraços. []

Renan