Projto sobre academia

Boa Noite para todos, me chamo Rafael Cabral e estou começando a tentar entender um pouco de JAVA. Estou fazendo um curso básico somente para pegar o fio da meada para depois fazer um curso mas preparatório.

Estou querendo saber se alguem poderia me ajudar a desenvolver um sisteminha básico de controle de academia, coisa bem simples o sistema basta conter um cadastro de usuários, no máximo 5 pessoas e conter no máximo 5 modalidades contendo claro 5 professores. E não podendo deixar de esquecer de que o sistema tem que ter uma consulta de alunos e professores.

Estou pedindo somente o caminho das pedras para que eu possa andar sozinho sobre elas assim que conseguir o restante.

Atenciosamente
Rafael Cabral

acho mais interessante você ir tentando fazer e ir postando dúvidas mais específicas do seu problema. Dificilmente alguém irá “fazer” o sistema pra você, mas ajudar com dúvidas no fórum, isso com certeza :wink:

Não é moleza, o mané, o que estou querendo é saber como posso fazer
uma maneira mais fácil ou se alguém pode me dar alguma dica para livro ou apostila para consulta

[]’…
Rafael Cabral

Estude o básico, classes, interfaces, heranças, classes abstratas…
Não tem como falar faça isso, depois faça aquilo…
A arquitetura do sistema vai depender muito do caso…

[quote=“rscrj”]Não é moleza, o mané, o que estou querendo é saber como posso fazer
uma maneira mais fácil ou se alguém pode me dar alguma dica para livro ou apostila para consulta

[]’…
Rafael Cabral[/quote]

Calma meu! :shock: Isso é a assinatura do cara. :slight_smile: O que ele quis dizer é para vc começar a fazer o projeto e ir postando as dúvidas aqui, que teremos o prazer em tentar saná-las.Blz? :lol:

A Paz!!

[quote=“paulohbmetal”][quote=“rscrj”]Não é moleza, o mané, o que estou querendo é saber como posso fazer
uma maneira mais fácil ou se alguém pode me dar alguma dica para livro ou apostila para consulta

[]’…
Rafael Cabral[/quote]