Pessoal,
Como estava no ar a possibilidade de a promoção do retake ser prorrogada, liguei pra a SUN agora e perguntei a respeito disso e me informaram que a partir de amanhã quem comprar o voucher terá direito a retake. 
Infelizmente, esqueci de perguntar até quando tá valendo. :oops:
Mas é isso aí… amanhã mesmo vou ligar pra pedir o meu. 
[]'s
É isso ai Rafael,
Quem não comprou ainda, aproveita para comprar, senão só ano que vem.
O meu voucher chegou semana passada.
opa!
quer dizer uma segunda chance?
to me preparando pra v se até o fim dessa semana eu consiga dominar os testes pra me garantir nessa prova e entao comprar o voucher!
se essa noticia for verdade, entao tô com sorte, primeiro pq achei q teria que viajar pra tirar essa certificaçao e agora descobri que tem aqui na cidade, e agora que essa promoçao ultra legal foi prorrogada \o/…
os deuses do java tao guiando meu caminho =D
…
mas aproveitando o topico, só dá pra comprar esse voucher ligando pra lá mesmo, é? e só com boleto bancario? nao tem como fazer isso pela internet usando cartao?
Quando comprei o meu foi ligando pro 0800 , informando os dados e recebendo o boleto para pagar. Coisa de uma semana chegou um envelope da Sun com a nota fiscal, um folheto do tipo “Parabéns por ter escolhido os serviços da Sun Microsystems…” e o voucher. Acredito que o procedimento não tenha mudado.
sronald,
Sim é o mesmo procedimento, e acredito que seja somente pelo Boleto mesmo, pois o atendente da SUN em nenhum momento me perguntou de que forma eu gostaria de efetuar o pagamento.
Pra mim só chegou a nota fiscal…

pedi dia 20… sera que é normal atrazar o volcher?
[]´s
Geraldo barboza
Liguei para lá e me falaram que ainda não sabem que dia que volta o retake… estranho né?
É… e eu liguei agora pra pedir a minha e disseram que a campanha pra voltar a promoção já foi aprovada mas falta alguma confirmação pra poderem começar a vender os vouchers marcados com a promoção :shock:
Cansei de esperar, vou pagar o boleto que recebi mesmo sem promoção :evil:
[quote=RafaelVS]É… e eu liguei agora pra pedir a minha e disseram que a campanha pra voltar a promoção já foi aprovada mas falta alguma confirmação pra poderem começar a vender os vouchers marcados com a promoção :shock:
Cansei de esperar, vou pagar o boleto que recebi mesmo sem promoção :evil: [/quote]
Vc esta com pressa de marcar a prova? ja esta pronto?
se nao, espera a promoção… e vai estudando em paralelo…
[]'s
Geraldo
Desde 2004 eu programo em Java e ano passado eu tinha me preparado pra 1.4 (estudei e fiz simulados) mas não cheguei a fazer a prova… daí o tempo foi passando e acabei não fazendo…
Agora decidi fazer mesmo e se eu relaxar vou acabar deixabdo passar de novo, então tirei 2 semanas pra ler o livro da Kathy e só precisei lembrar o que tinha estudado antes e me ligar no que mudou e no que tem de novidade pra a 1.5.
Só está faltando mesmo fazer simulados da 1.5 e é o tempo que chega o voucher. Assim que chegar, vou marcar pra fazer no mesmo dia, se possível, ou no primeiro dia útil.
Pelo menos pra SCJP, estou bem confiante.
Só espero não me decepcionar 
Vou aproveitar e lançar uma dúvida que deve ser de várias pessoas, novas no ramo!
O que cai nesse exame?
Quais os exames que posso fazer depois desse? (tem uma cadeia não tem?)
Além de certificação, o que esse exame me acresce ao ser aprovado?
–
Atenciosamente,
Guilherme.
Guilherme,
De uma olhada nesta página e você saberá o que caí na prova e as outras certificações existentes.
http://www.sun.com/training/certification/java/scjp.xml
Quanto o que a certificação vai ter agregar além do conhecimento e do “título”? NADA.
Porém em muitos casos pode se tornar um diferencial ao seu favor. De uma procurada aqui no GUJ, tem um fórum só sobre certificação java.