Prompt de comando no Browser

Blz galera…

Seguinte gostaria de saber se alguém tem alguma ideia, já implementou ou sabe alguma coisa sobre colocar um prompt de comando dentro do browser para executar comandos em um servidor remoto??

Que tal usar o VNC?

Olá

Se quiser algo pago pode tentar o webinteractive. Faz coisa semelhante ao VNC só que com interface web.

[]s
Luca

[quote=“Luca”]Olá

Se quiser algo pago pode tentar o webinteractive. Faz coisa semelhante ao VNC só que com interface web.

[]s
Luca[/quote]

O VNC tb tem interface WEB, ele roda como sendo um Applet no Browser

Rafael

mais o que eu kero naum rola de fazer por VNC, RAdmin entre outros programas… eu kero acessar uma máquina servidor e disparar uma comando tanto o servidor sendo Unix ou Microsoft… ou seja… poder criar uma pasta ou deletar arquivos, ou seja… como se eu pudesse executar rotinas batch… eu fikei sabendo, que por ActiveX rola mais apenas em plataformas Microsoft… e eu nem sei mexer com ActiveX e naum encontrei ninguém que tem as manhas da parada… outro me disse que por rotinas em perl executados por um servidor CGI… mais naum me agradou muito por ter um servidor apenas pra rodar uma rotina… mais enfim alguma ideia???

ssh nao te serve?

Rafael

pode servir mais como utilizar ssh?

Assim :wink:

Voce viu o link do javassh que eu coloquei nuns posts acima?

Rafael

Olá

[quote=“Rafael Steil”]
Voce viu o link do javassh que eu coloquei nuns posts acima?[/quote]

Rafael, já viu como está o site atualmente?[list]Javatm Telnet/SSH Site Reconstruction
We received a seriously put but rather nice letter from a lawyer pointing out the correct use of the Javatm trademark. As this site needed a reconstruction and a move to a new System (SnipSnap) anyway we take this as a reason to act now.
[color=“red”]The software is still available for download:[/color]
Javatm Telnet/SSH Applet v2.5
Javatm Telnet/SSH Applet v2.5 Source Code

Java is a trademark or registered trademark of Sun Microsystems, Inc. in the United States and other countries. The Java Telnet/SSH Applet Authors (Matthias L. Jugel and Marcus Meißner) are independent of Sun Microsystems, Inc. [/list][]s
Luca

Peraê, eu entendi errado ou vc apenas quer que a pessoa digite o comando numa textbox da vida e o servidor execute?

Se sim, isto é uma questão de

Runtime.getRuntime()exec(request.getParameter("comando"))

É claro que você devria tomar muito cudiado dando essa liberdade ao seu usuário…

O webmin tem algo nesse sentido, já vi outros administradores web-based assim…

[]s

Se fosse tão simples como um Runtime.getRuntime().exec()… eu estaria feliz da vida… o sistema operacional não dá permissão de executar o runtime por a máquina tem um SO Server… e naum um client… se fosse uma maquina rodando 98, XP, 2000… até funcionava mais com outros sistemas naum rola… mais mudando de assunto… aquele aplicativo telnet muito legal… mais ainda naum serve… porque as linhas de comando que eu kero executar startam…(legal heim…) um aplicativo visual (HPOpenView, NODEManager)… e o telnet naum libera abrir displays… se fosse no UNIx… era só dar um set DISPLAY mais no windows… naum rola… enfim… alguém ainda tem alguma ideia… tou achando que vou abrir uma porta e colocar um aplicativo do outro lado escutando… meus comandos…

PS.: se alguém souber como definir as permissões me uma maquina server remota para executar um comando do tipo Runtime.getRuntime().exec()… responda por favor… valeu

fui… :slight_smile: