Prompt para teste no NetBeans

Boa noite, pessoal. Tudo bom ?

Minha dúvida pode parecer um pouco boba para alguns, entretanto não consegui achar a resposta pela internet à fora. E, com essa minha procura, acabei chegando aqui.

Gostaria de saber se há algum ‘prompt’(como o DOS ou o próprio terminal do Linux) no NetBeans, para que eu possa compilar meus pequenos projetos e testá-los ?

O pouco tempo que usei o JCreator não tive esse problema, pois eu podia compilar e testar o código com ele.

Oi shin_chan,

Depois de criar sua classe pode compilar normalmente,logo abaixo da tele tem uma area chamada output,é nela que vc vai ter os dados retornados após compilar.
Faça um programa simples com um System.out.println(“qualquer coisa”),ai vc vai ver… :wink:

[quote=shin_chan]Boa noite, pessoal. Tudo bom ?

Minha dúvida pode parecer um pouco boba para alguns, entretanto não consegui achar a resposta pela internet à fora. E, com essa minha procura, acabei chegando aqui.

Gostaria de saber se há algum ‘prompt’(como o DOS ou o próprio terminal do Linux) no NetBeans, para que eu possa compilar meus pequenos projetos e testá-los ?

O pouco tempo que usei o JCreator não tive esse problema, pois eu podia compilar e testar o código com ele.[/quote]

A compilação é feita automaticamente pela IDE, não tento um prompt de comando.
Se você quer usar o prompt para entrar com dados, da mesma forma que você faria no prompt de comando do windows ou o terminald do linux, basta utilizar a janela de ouput do NetBeans, que é exibida quando você executa seu projeto ou a classe que você mandou executar.

[]´s

Obrigado pelas explicações.

Com elas, eu pude perceber “o que eu estava fazendo de errado”.