Boa tarde galera... Sou iniciante em Java e estou tentando colocar os meus SQL em um aquivo .properties. Mas não esta dando certo. Tentei com um tutorial que tem aqui, mas deu vários erros, não conheço quase nada de Properties. tenho essa classe e quero colocar o SQL um aquivo *.properties , ou *.txt
publicclassBuscaDados{publicstaticvoidmain(Stringargs[])throwsSQLException{Connectionconexao=ConectaBanco.getConnection();System.out.println("Sucesso");PreparedStatementpstmt=conexao.prepareStatement("SELECT * FROM tabela");ResultSetrs=pstmt.executeQuery();while(rs.next()){Stringid=rs.getString("id");Stringnome=rs.getString("nome");Stringfone=rs.getString("fone");Stringemail=rs.getString("email");System.out.println(id+" - "+nome+" - "+fone+" - "+email);}}}
olá, seguinte, acesso o site http://kickjava.com/
la tem algo, mas aconselho vc a grava em arquivo .txt, e deixar os “properties” para algo menor, tipo
um arquivo de configuração ou algo assim.
neste site, tem um item “IO”, e tem vários exemplos de como gravar dados.
Detalhe melhor o que realmente esta tentando fazer, assim fica mais facil a todos te ajudar.
caiomacedor
seguinte eu quero colocar todos os meus SQL em um aquivo .properties ou mesmo um .txt Mas acontece que como não tenho conhecimento nesse tipo de coisa, não estou conseguindo fazer a leitura do Aquivo .properties;
Alquem sabe se um tutorial que ensine isso? Acho que primeiro eu tenho que aprender a fazer a leitura desses tipos de arquivo. Muito obrigado mas uma vez.
caiomacedor
Galera consegui fazer um exemplo que pega os dados de um arquivo ou .txt ou .properties. Vou colocar aqui, pra os mas esperientes me dizer se isso esta correto. quero usar isso pra retirar os SQL do meu codigo .JAVA
Tenho mas uma dúvida: existe algum jeito pra que eu não tenha que escrever o nome da pasta onde esta o aquivo.txt? "File file = new File("properties/config.txt");" essa parte?
Por favor me dê sugestão se essa é uma escolha coreta.
Obrigado a todos.
ramilani12
Se vc quer colocar seus SQL´s em arquivos de uma olhada nesse Framework BoxSQL
ramilani12
Como assim não informar a pasta? , só se vc colocar no CLASSPATH o diretorio onde estão os arquivos .properties