Properties ou Tabela [CONCLUIDO]

6 respostas
rfgallon

Pessoal estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vocês. Quero fazer uma página de parâmetros, o que vocês aconselham eu usar Properties ou Tabela no Banco de dados?

6 Respostas

T

A resposta é “depende”. Se um dos parâmetros é a string de conexão ao banco de dados, não dá para pôr no próprio banco de dados :stuck_out_tongue:
E se um parâmetro é meio complexo, talvez um arquivo properties (ou XML) não seja a melhor escolha.

Isso, pelo que acho, depende mais do seu sistema.

rfgallon

Entendi, o que eu quero colocar, a principio, nesta tabela são configurações gerais, como por exemplo, a unidade padrão do usuário, período padrão, etc.

T

Alguns frameworks já têm esse tipo de funcionalidade pronta, e não exatamente em arquivos properties. Veja exatamente como é que seu framework trata isso. (Por exemplo, o Mentawai usa arquivos Java mesmo.)

rfgallon

thingol,
estou usando Mentawai mesmo, vou procurar mais detalhes sobre isso, sabe o nome da função para isso?

Ironlynx

Se essas configurações “alteram no decorrer do tempo”, eu aconselharia a criar uma tabela no seu BD mesmo do tipo “Perfil”(do usuário) ou algo do gênero(precisei de algo parecido recentemente).Mas em caso de grandes dúvidas, use o fórum do Menta mesmo. http://forum.mentaframework.org/forums/list.page

rfgallon

Obrigado pela dica, farei isso.

Criado 25 de março de 2008
Ultima resposta 25 de mar. de 2008
Respostas 6
Participantes 3