PropertyUtils.getProperty(), problemas com a configuração da região no painel de controle

O que acontece com o PropertyUtils.getProperty() que qd eu troco a região e o local no painel de controle do meu computador de United States, English para Brasil, portufuese(Brasil), ele para de funcionar?

return PropertyUtils.getProperty(source, property);

Obrigado

O que exatamente você está tentando ler? Seria uma propriedade de um bean (suponho que você está usando a biblioteca Apache BeanUtils), ou seria outra coisa?

Estou usando a bibiotleca import org.apache.commons.beanutils.PropertyUtils;

Acontece o seguinte, se a máquina está configurada como US e idioma english, funciona, pq meu sistema é esse tb, nos parse, DataUtil,

Agora, se a máquina está configurada como Brasil e idioma pt, ele faz validate.xml numa boa, mas o PropertyUtils.getProperty() não copia.
O problema é o seguinte, o websphere pega a configuração da máquina, ai o PropertyUtils.getProperty() não funciona.
Só se eu configurar o websphere para o idioma US, english.

vc tem alguma idéia de como faz isso?
Obrigado

Use o método SimpleDateFormat.parse() para converter suas datas:

http://java.sun.com/javase/6/docs/api/java/text/SimpleDateFormat.html#parse(java.lang.String, java.text.ParsePosition)

Não se esqueça de, ao criar suas instâncias de SimpleDateFormat, passar a máscara correta de data do Brasil (“dd/MM/yyyy”).