Pessoal,
Para ajudar um amigo aqui do fórum acabei descobrindo como usar ActiveX com Java. Isso permite que utilizemos qualquer controle COM (usado em ASP, ASP.NET e por aí vai) dentro do Java.
Gostaria de idéias e sugestões a respeito.
Valeu!
Pessoal,
Para ajudar um amigo aqui do fórum acabei descobrindo como usar ActiveX com Java. Isso permite que utilizemos qualquer controle COM (usado em ASP, ASP.NET e por aí vai) dentro do Java.
Gostaria de idéias e sugestões a respeito.
Valeu!
Olá
Não costumo votar em enquetes mas acho interessente o artigo. Como disse o Mota no outro tópico, escreva e mande o artigo.
[]s
Luca
Legal Luca,
Vou escrever o artigo de qualquer jeito mas vamos ver o que o resto do pessoal acha. Quanto a enquete, acha que seria legal eu retirá-la?
Obrigado!
Se você conseguir fazer isso sem usar JNI. Meu interesse é total!
Já ouvi falar no J-Interop que implementa um protocolo MSRPC, capaz de acessar objetos COM sem JNI. Você sabe alguma coisa a respeito?
Sou meio leigo no que diz respeito a COM, DCOM, ActiveX, etc…
A minha experiência com o Jacob resultou em uma certa frustração, por que não aceita bem o uso em um ambiente multi-thread. Se sua aplicação não usar muitas threads e vc não abrir várias instancias do Jacob ele funciona muito bem porém em ambientes com muitas threads ele se complica…
fcoury,
conhecimento é conhecimento. Voto por que mande o artigo, sabe-se la se algum dia o cara não precise fazer uma “gambi” dessas…
abraço.
Concordo com o giuliano… Se alguem precisar, vai estar lá! 
Não é o problema do Java; o próprio COM é que tem problemas com ambiente multi-thread.
Nem sempre as pessoas escrevem ActiveX de forma que ele seja passível de ser usado “multithreaded”. (Por exemplo, se o ActiveX tiver sido escrito em VB6 provavelmente não será multithreaded, a menos que você tenha setado as opções necessárias para o tal componente rodar sob o COM+.)
Se você já ouviu falar de STA, “Apartment Model”, MTA e outras siglas (naquele livro do Don Box, “Effective COM”, você pode ler sobre elas e tentar entender), vai ver que o Dan Adler tentou fazer o melhor possível.