Proposta de Curso para SCJP 6

opa!

galera eu tenho vontade de tirar a certificação SCJP 6, tenho o livro guia em portugues para a prova SCJP 5.

Mas lendo o livro tenho algumas dificuldades…

Pensei em fazer um curso preparatório para a prova, mas não sei ainda onde fazer. Estou vendo em algumas escolas boas em São Paulo, que tenham um bom histórico e professores qualificados.

Estou pensando um montar um curso de 40 horas, exclusivo para certificação SCJP 6, sendo as aulas dois dias por semana, com duração de 3:30 cada aula.

Sou de São Paulo - Capital e gostaria de saber se alguem te interessado nessa proposta.

caso alguem tenha interesse, pode responder o tópico ou me mandar um e-mail[ paulofernandesjr@gmail.com ]

o valor do curso ainda não sei, pois vai depender de onde fazer e a quantidade de pessoas que farão.

aguardo comentários

abraço

Bacana a idéia.

Como iria funcionar? Uma espécie de grupo de estudo para a SCJP? Com acompanhamento de quem já tem?

To interessado, e sou de São Paulo também (zona oeste).

[]´s

A idéia Leandro e reunir pessoas interessadas e fazer um curso mesmo, com professor certificado, para ele dar aula…

o grupo de estudo, poderiamos nos reunir para aprender mais, já que a aula seria apenas 2 vezes na semana

indique a mais pessoas para que possamos montar uma turma legal

a idéia é fazer o curso em Julho, por causa das férias do pessoal que faz faculdade

Legal, no momento não tenho mais pessoas pra indicar, mas se surgir eu coloco no grupo sim.
Creio que aui mesmo no GUJ tem bastante gente com esse mesmo interesse, e podemos colocar isso em prática.

[]´s

Tenho interesse no grupo de estudo, pois ainda estou estudando pra prova…

Sou de SP tbm…Barra Funda

A intenção é formar um grupo para fechar contrato com uma empresa e fazer UM CURSO

e não somente se reunir!

abraço

Ok,

eu pensei que era somente a criação do grupo para estudos, pra mim não dá pelo custo dos treinamentos…estudo sozinho como grande parte do pessoal aqui, mas se não me engano na Caelum tem um curso preparatório para o exame.

Caso não consiga pessoal, veja esse curso da Caelum pois é focado somente no exame.

Meu amigo, o melhor esquema é pegar o livro e estudar por conta.
Fazer código no eclipse e se as dúvidas persistirem, procure no GUJ ou no Google.
Um curso além de investimento, você consome tempo, ao passo que estudando por conta você controla seu tempo e investe apenas no livro.

edu_naka

o grande problema é o seguinte, se eu estudar por conta, demorarei, seis meses ou mais, devido ao tempo de leitura e entendimento do conteudo do livro.

se eu fizer um curso de 2 semanas, consigo absorver o conteudo e fazer simulado para ver se eu aprendi mesmo, e o investimento, bem esse é um problema, pois para alguns R$ 1.260,00 ( preço Caelum ) pode ser muito e para outros esses valor é pequeno…

muito complicado definir investimento…