Eu e meu amigo nunes estamos inclinados a iniciar um novo projeto… chamaremos ele de SeamPuppet… Estamavamos pensando… voce conhece o JBoss Seam ? Ele é um framework bem completo… e bem gigante… eu acredito que tenha certo tipo de coisa nele que eu acharia interessante usar em meus projetos… mas alem de grande ele tem alguma incompatibilidade com a JSF 1.2 R.I… mas independente… eu acho que para projetos menores ele é meio elefante branco…
Minha proposta… portar algumas funcionalidades BASICAS , porem muito legais e uteis para um projeto menor e que vá direto ao assunto…
A lista do que pretendemos portar é:
- IoC de BackingBeans - @In do Jboss Seam
- Declaracao de BackingBeans diretamente via annotations da classe , sem faces-config.xml
- Declaracao de regras de navegacao diretamente via annotations da classe, sem faces-config.xml
- Declaracao de conversores diretamente na classe sem uso de faces-config.xml
- Declaracao de validadores diretamente na classe sem uso de faces-config.xml
Incialmente é isso… alguem tem conhecimento de algum projeto do genero por ae ? Nao queremos reinventar a roda !
Claro que poderemos portar mais coisas… mas especialmente falando… o que queremos é coisas simples e usuais…
Quem quiser participar… email para [email removido] , estamos precisando de cerebros hehehe…
Referencias:
http://www.go-java.com/blog/2007/03/21/1174501628502.html

nao quero complicar… pra que jBPM ? quero algo bem simplista… nao quero abracar o mundo… se quisesse… uso o Seam direto