Proposta Fortaleza

2 respostas
barba_rio

Eu atualmente trabalho no Rio. Recentemente recebi uma proposta para trabalhar em Fortaleza - CE.

A proposta é um aumento de 20% em cima do meu salário bruto (atualmente 4 mil bruto, CLT) + benefícios.

Eu nem ao menos conheço a cidade, mas a proposta de emprego (escopo de trabalho) em si é bem interessante para mim. Por acaso alguem que trabalhe em Fortaleza (na verdade é em uma cidade industrial próxima, mas com o transporte fornecido pela empresa) pode me dar uma idéia de quais os custos de vida?

Um apartamento de dois quartos em uma área legal da cidade, quanto em aluguel + condomínio + IPTU? É necessário comprar um carro (tipo Rio - Barra da Tijuca) ou é “andável” e/ou possui uma boa rede de metrô/outro tipo de transporte público (tipo Rio - Zona Sul)?

Em que bairros devo procurar um apartamento?

Outros gastos como internet, cabo, etc.

Obrigado!

2 Respostas

adriano_si

Cara, boa tarde, moro no Norte e conheço uma galera que mora em Fortaleza…

Vou te passar o que eles me passam, sou doido pra morar lá um dia.

• Com 4 pau / Mês vai ter vida de Rei;

• Moradia é uma das vantagens da cidade… Segundo alguns, consegues apartamento perto da Praia por menos de RS 1000,00. Um amigo conseguiu por R$ 500,00 com 2 quartos à 300 m da praia;

• A cidade é turística e as praias maravilhosas, claro que pra quem vem do RJ não achará nada de mais… heueheuehue;

• O custo de vida não é alto, não sei valores precisos com alimentação e tudo o mais, mas me falaram que consegues almoçar por metade do Preço que almoço por aqui por Belém. Um amigo meu reclama de Belém até a alma porque ele conseguia almoçar em Fortaleza com menos de R$ 10,00 e um bom almoço… Aqui só se for PF daqueles bem escrotos;

• O transporte de fato não saberei te responder, mas posso chutar com bastante precisão que não há metrô. Porque ainda não há necessidade. Ainda não ví cidade Norte/Nordeste que tenha metrô;

Espero ter ajudado. Desculpe algum Cearense se eu cometi algum equívoco. Essas informações mais precisas também matarão minha curiosidade, sendo que não converso com meus conhecidos de lá faz + ou - 1 ano;

Abs []

S
Na minha modesta opnião :

Bairro bom = Aqua Ville, Aldeota, Cidade 2000, Maraponga

Transporte coletivo : É estressante andar de ônibus(lotado,atrasos, engarramentos, lotado de novo) mas é barato (R$ 2,00).

O metrô , a data de entrega é antes de 2014, mas não se pode confiar nessa data, As obras são mais velhas que eu(19 anos de espera)

Com uns 4.000  pra viver super bem, colocar os filhos numa escola boa(R$ 700), comprar carro, sustentar esposa e etc.

A cidade deve ser Maracanáu ,Horizonte ou Caucaia,. Prefiro a Caucaia, é onde se localiza o Icaraí.hauahuah

Nenhuma é andavel;
Criado 23 de março de 2011
Ultima resposta 23 de mar. de 2011
Respostas 2
Participantes 3